Pular para o conteúdo principal

PILOTO DESAPARECE COM AERONAVE E É PROCURADO POR EQUIPE DA FAB



Imagem de aeronave foi registrada dias antes do desaparecimento (Foto: Arquivo pessoal)
Um piloto está desaparecido desde quarta-feira (19) depois de sair de Novo Progresso (PA) e seguir em direção a Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, onde deveria fazer uma parada. Depois, iria decolar para Telêmaco Borba (PR), onde ele mora. No entanto, Daniel Martins, de 55 anos, não foi mais visto. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma equipe faz buscas pelo avião monomotor em uma região entre Pará e Mato Grosso. Porém, até as 14h24 [horário de Mato Grosso] a aeronave não havia sido localizada.
saiba mais

"A bordo da aeronave da FAB está uma equipe do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação, de Campo Grande, especializado em busca e salvamento", informou a FAB, por meio da assessoria de imprensa. Segundo a FAB, são adotados procedimentos técnicos para a busca. São delimitados quadrados de varredura por áreas. Na manhã desta sexta-feira (21), por exemplo, foram feitas nas proximidades de Novo Progresso e devem se estender para as demais áreas, para onde a aeronave teria seguido, inclusive a região de Rondonópolis.

Um amigo do piloto desaparecido disse que a previsão era de que Daniel Martins pousasse com a aeronave em Rondonópolis cerca de três horas e meia depois da decolagem, o que não ocorreu. "Ele nem chegou a Rondonópolis. Quando ele saiu de Novo Progresso, o tempo estava nublado, mas a nossa esperança é que ele tenha acionado o paraquedas e seja localizado o quanto antes", disse Marcelo Pucci, que também é piloto. A previsão era de que chegasse a Telêmaco Borba até as 17h de quarta-feira.

Marcelo explicou que essa era a terceira vez que o amigo fazia esse trajeto no comando da aeronave. Daniel é piloto comercial e, segundo o amigo, estava sozinho.

fonte/G1/foto/ArquivoPessoal

Dados da aeronave/Via RAB


MATRÍCULA: PRJHR
Proprietário:
JOAO ALBERTO PIEDADE PUCCI E OUTROS
CPF/CGC:
02641232987
Operador:
JOAO ALBERTO PIEDADE PUCCI E OUTROS
CPF/CGC:
02641232987
Fabricante:
CIRRUS DESIGN
Modelo:
SR22
Número de Série:
2980
Tipo ICAO :
SR22
Tipo de Habilitação para Pilotos:
MNTE
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem:
1542 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
003


Categoria de Registro:
PRIVADA SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA):
17690
Situação no RAB:

Data da Compra/Transferência:
180213


Data de Validade do CA:
24/04/14
Data de Validade da IAM:
270914
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 22/02/2014 11:14:12

     

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

    Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
    O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
    Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
    Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
    O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
    Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
    fonte/foto/UOL

    Da…

    VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA