ENCONTRADO HELICÓPTERO DESAPARECIDO NA BACIA DE CAMPOS

A Petrobras informou no início da noite deste sábado que foi localizado o helicóptero modelo Augusta AW-139, a serviço da estatal, que estava desaparecido desde o fim da tarde de sexta-feira, a 100 km do litoral fluminense, na Bacia de Campos. Junto à aeronave, a 99 m de profundidade, foram encontrados três corpos ainda não identificados. As buscas à quarta pessoa desaparecida prosseguirão.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o helicóptero prefixo PR-SEK decolou da plataforma P-65 da Petrobras com direção a Macaé e, por volta de 17h15, declarou emergência à torre de controle. O piloto detectou problemas e fez um pouso forçado no Oceano Atlântico, conforme a Aeronáutica.

A aeronave, que pertence à empresa Sênior, transportava quatro pessoas: Ricardo Leal de Oliveira, de Rio das Ostras (RJ), auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix; João Carlos Pereira da Silva, de Campos dos Goytacazes (RJ), técnico de inspeção da empresa Brasitest; o piloto Rommel Oliveira Garcia, do Rio de Janeiro (RJ); e o co-piloto Lauro Pinto Haytzann, da Sênior Táxi Aéreo, de São Paulo (SP).

As buscas, coordenadas pela FAB e pela Marinha, foram retomadas às 6h10 de hoje, com um avião P-95 Bandeirante Patrulha, um navio patrulha Guajará e um helicóptero Lynx da Marinha, além de quatro aeronaves e navios da Petrobras. Em nota, a estatal afirmou que as empresas Sênior, Engevix e Brasitest "estão prestando toda a assistência às famílias, com suporte da Petrobras".

fonte/Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog