Pular para o conteúdo principal

PILOTO DA FORÇA AÉREA ESPANHOLA MORRE EM ACIDENTE


O Mi­nis­tério da De­fesa da Es­panha in­formou que um pi­loto da força aérea morreu e outro ficou gra­ve­mente fe­rido nesta sexta-feira quando o avião deles caiu du­rante uma missão de trei­na­mento no su­do­este do país.

A pasta disse, em co­mu­ni­cado, que o avião, um Northrop F-5, apa­ren­te­mente teve uma falha na tur­bina e bateu forte no chão en­quanto ten­tava re­a­lizar um pouso de emer­gência perto da base da força aérea de Ta­laver la Real. O ins­trutor do voo morreu com o im­pacto e seu es­tu­dante foi le­vado para um hos­pital local. 

A força aérea es­pa­nhola já teve 14 pi­lotos mortos em aci­dentes e perdeu 12 aviões F-5 desde 1984. 

fonte/As­so­ci­ated Press/DM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…