Pular para o conteúdo principal

PILOTO PASSA MAL E MONOMOTOR CAPOTA NO AEROCLUBE DE PINA, RECIFE

Piloto passa mal e monomotor capota no Aeroclube do Pina

Publicado em 02.11.2012, às 12h30


a7595508d387bae43b7589728aebb706.jpg
O piloto pode ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante o voo
Foto: Igo Bione/JC Imagem

Por volta das 11h desta sexta-feira (2), feriado de Finados, um monomotor capotou no Aeroclube de Pernambuco (Acpe), no Pina, Zona Sul do Recife, após o piloto Paulo Afonso de Oliveira Lima, de 55 anos, passar mal durante o voo e tentar fazer um pouso de emergência. A aeronave, que tocou o chão em alta velocidade, pilonou (termo usado para capotagem de aviões) após sair da pista.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma viatura ao local. O monomotor, que vinha de Natal, no Rio Grande do Norte, é um ultraleve avançado RV-9 (considerado um modelo experimental) e pertencia ao piloto, que viajava sozinho.

De acordo com informações do Hospital da Restauração, para onde a vítima foi socorrida por um helicóptero da Polícia Federal, Paulo Afonso pode ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante o voo. Ainda segundo a unidade de saúde, o estado de saúde dele é grave. Está em coma.

Segundo o presidente do Aeroclube, Francisco Rodrigues, o piloto não sofreu ferimentos externos, o que torna mais provável a hipótese dele ter passado mal durante o voo.

Paulo Afonso de Oliveira Lima viajava para o Recife para participar de um encontro de pilotos, o Airventure Pernambuco. O evento é considerado o maior do gênero dentro do Norte e Nordeste e acontece pela primeira vez no Estado, com palestras, exposições e apresentações culturais. Por conta do acidente, parte da programação (que segue até o domingo), está suspensa.


fonte/JC/N10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…