PILOTO PASSA MAL E MONOMOTOR CAPOTA NO AEROCLUBE DE PINA, RECIFE

Piloto passa mal e monomotor capota no Aeroclube do Pina

Publicado em 02.11.2012, às 12h30


a7595508d387bae43b7589728aebb706.jpg
O piloto pode ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante o voo
Foto: Igo Bione/JC Imagem

Por volta das 11h desta sexta-feira (2), feriado de Finados, um monomotor capotou no Aeroclube de Pernambuco (Acpe), no Pina, Zona Sul do Recife, após o piloto Paulo Afonso de Oliveira Lima, de 55 anos, passar mal durante o voo e tentar fazer um pouso de emergência. A aeronave, que tocou o chão em alta velocidade, pilonou (termo usado para capotagem de aviões) após sair da pista.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma viatura ao local. O monomotor, que vinha de Natal, no Rio Grande do Norte, é um ultraleve avançado RV-9 (considerado um modelo experimental) e pertencia ao piloto, que viajava sozinho.

De acordo com informações do Hospital da Restauração, para onde a vítima foi socorrida por um helicóptero da Polícia Federal, Paulo Afonso pode ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante o voo. Ainda segundo a unidade de saúde, o estado de saúde dele é grave. Está em coma.

Segundo o presidente do Aeroclube, Francisco Rodrigues, o piloto não sofreu ferimentos externos, o que torna mais provável a hipótese dele ter passado mal durante o voo.

Paulo Afonso de Oliveira Lima viajava para o Recife para participar de um encontro de pilotos, o Airventure Pernambuco. O evento é considerado o maior do gênero dentro do Norte e Nordeste e acontece pela primeira vez no Estado, com palestras, exposições e apresentações culturais. Por conta do acidente, parte da programação (que segue até o domingo), está suspensa.


fonte/JC/N10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog