AERONAVE APRESENTA "PROBLEMA" E VOO É INTERROMPIDO, DIZEM PASSAGEIROS


Uma aeronave da empresa Webjet que faria um voo de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, para Guarulhos, em São Paulo, às 13h deste domingo (15), apresentou problemas após a decolagem e precisou retornar para o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. De acordo com as primeiras informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), uma ave foi sugada para dentro da turbina e teria sido a causa do problema. Às 17h30, o avião continuava no aeroporto para análise do motor. Ninguém ficou ferido.

Segundo passageiros, depois de meia hora de voo, o comandante informou que voltaria para a cidade por causa de problemas na aeronave. Ele ainda permaneceu por cerca de uma hora sobrevoando a cidade até conseguir uma autorização para pousar. Sem saber realmente a causa do problema, os passageiros entraram em pânico.

"Logo na subida sentimos um cheiro forte de queimado e isso nos preocupou. O avião ficou em uma altura baixa e rodou muito tempo até descer. Foi um clima de tensão, muita gente estava chorando e rezando. Foi um alívio, agora estamos tranquilos e estamos aguardando o próximo voo", disse o passageiro Denilson Santos.

Washinton Bortoloti também era passageiro deste voo e disse que ouviu um barulho muito alto. "Foi tenso porque o avião subia e descia em vários momentos. Quando o comandante falou do problema e não explicou direito muita gente começou a entrar em desespero. Antes de pousar ele fez um barulho muito grande. Quando ele conseguiu pousar deu tudo certo". 

A empresa Webjet e a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) foram procuradas pela reportagem do G1 nesta tarde para comentar o assunto mas não foram encontradas.

fonte/G1PR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog