RESUMO 18

United realiza primeiro voo movido a biocombustível

A holding United Continental anunciou hoje que a subsidiária Continental Airlines colocou em operação, no início da semana, o primeiro voo comercial dos Estados Unidos movido a biocombustível avançado.

Um Boeing 737-800 partiu nesta segunda-feira (dia 7) do Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston (Texas), às 10h30, em direção ao Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago (Illinois), tornando a United a primeira companhia aérea a transportar passageiros utilizando uma mistura de biocombustíveis sustentáveis e avançados; e combustível tradicional derivado do petróleo.

“A United deu um passo significativo no sentido de promover a utilização de combustíveis alternativos, ambientalmente responsáveis e econômicos”, disse o vice-presidente executivo e diretor de operações da United, Pete McDonald.

“Biocombustíveis sustentáveis, produzidos em larga escala a preços que são economicamente viáveis, podem, um dia, desempenhar um papel importante na realização de todos os voos de uma companhia aérea”, complementou McDonald. 
 

Nova operadora de jatos Airbus vem da Ásia

 
A Lao Airlines, a companhia de bandeira da República Democrática Popular Lao (Laos), é a mais nova empresa operadora de aviões da Airbus. A aérea recebeu o primeiro A320 (foto acima, divulgação) e o segundo será entregue no próximo mês. Os aviões têm a mesma configuração: 126 poltronas na econômica e 16 na executiva. 
 
 
 

Mais Linhas Aéreas é avaliada pela Anac

A Mais Linhas Aéreas fará hoje um voo de avaliação com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil. Ao longo da semana a Anac vistoriou a aérea, que pretende operar inicialmente cinco vezes por semana do Rio de Janeiro para Brasília na aeronave F28 MK100.

“Já realizamos o teste de evacuação do avião e fomos aprovados com louvor. Também passamos pela análise da nossa sede no centro do Rio e nossa base no aeroporto. Vamos aguardar o resultado para que o certificado possa ser emitido, e iniciarmos a operação”, conta a diretora comercial e de Marketing Mais Linhas Aéreas no Brasil, Rosele Brum Fernandes. 
 
 

Azul terá voos diários e diretos entre Rio e Vitória

A partir do dia 20 de dezembro, a Azul iniciará a operação de duas novas frequencias do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) para o Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, na cidade de Vitória, no Espírito Santo. Os voos serão diários e diretos.

A saída do Rio acontece às 8h10 e 19h15 com chegada em Vitória às 9h14 e 20h27, respectivamente. O retorno é oferecido às 9h39 com chegada ao Galeão às 10h39 ou às 20h55 com chegada às 21h48. 
 
 

Voo charter Buenos Aires-Natal está confirmado

NATAL - Está confirmado o voo charter semanal de Buenos Aires que Natal receberá de 2 de janeiro a 27 de fevereiro de 2012, sempre às segundas-feiras.

O Airbus 320 configurado para 174 passageiros sairá do Aeroporto de Ezeiza às 9h direto para Natal, onde pousará às 14h15. Do Aeroporto Augusto Severo decolará às 15h30, com chegada prevista às 20h45 em Buenos Aires.

Cinco operadoras integram o pool responsável pelo charter: All Seasons e Top Dest, que detêm cerca de 60% dos lugares do voos, além da Thesys, Interlands e Eurovip.

Numa ação da Embratur, Comitê Visite Brasil na Argentina e Embaixada do Brasil em Buenos Aires, um grupo de jornalistas argentinos visita Natal e Pipa nesta semana.

São representantes dos jornais Clarín, Ámbito Financiero, Perfil, La Capital e La Voz del Interior, além da Revista Noticias.
 
 
Publicada em 10/11/2011 16:19:00

United Continental anuncia novos voos para 2012

A United Continental Holdings, empresa holding da United Airlines e Continental Airlines, anunciou que as subsidiárias irão incrementar as opções de voos ainda no primeiro semestre de 2012. O lançamento de várias rotas é o resultado do plano de expansão da rede após o acordo de fusão.

A Continental adicionará novos voos diários e diretos a partir de maio de 2012 entre Washington/Dulles e Manchester, no Reino Unido, e entre Washington/Dulles e Dublin, na Irlanda, a partir de junho de 2012. A companhia também adicionará serviço semanal sem escalas entre Los Angeles e Durango, no México, em março do ano que vem. Todos os voos estão sujeitos à aprovação do governo.

A United contará com novas opções de voos diários entre Nova York/Newark e Buenos Aires, na Argentina, em abril de 2012.
 
fonte/PanRotas
 
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog