MAU TEMPO DIFICULTA BUSCA POR HELICÓPTERO EM SANTA CATARINA

O mau tempo dificulta as buscas por um helicóptero particular que desapareceu na última sexta-feira em Santa Catarina. A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que tenta localizar o helicóptero desde a manhã deste sábado teve de suspender as buscas. 

O helicóptero, modelo Robinson 44, percente a empresa Seka Transportes. Segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina, apenas o piloto estava a bordo. A polícia foi alertada após o chamado de um morador da região, que teria ouvido o barulho da explosão.

A aeronave teria partido da cidade de Jaraguá do Sul por volta das 14h de sexta-feira com destino ao município de Rio Negrinho, a 66 quilômetros, no norte do Estado, onde fica a sede da Seka Transportes. Em seguida, teria desaparecido em uma região de mata de difícil acesso, próximo a uma fazenda, na região entre as cidades de São Bento do Sul e Corupá. 

De acordo com a FAB, o helicóptero da PM que auxilia nas buscas também foi obrigado a retornar. Não há previsão para retomada dos voos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo na região deverá permanecer com possibilidade de pancadas de chuva ao longo de todo o fim de semana.

Enquanto as buscas aéreas não são retomadas, 45 bombeiros do município, outras unidades e voluntários participam das buscas por terra.

fonte/IG
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog