HELICÓPTERO DESAPARECE NO NORTE DE SANTA CATARINA

Um helicóptero modelo Robson 44, a serviço da empresa catarinense Seka Transportes, desapareceu no Norte de Santa Catarina, entre as cidades de São Bento do Sul e Corupá, na sexta-feira.

As buscas, feitas pela Força Aérea Brasileira e pelo Batalhão de Avião da Polícia Militar (PM) de Santa Catarina, iniciaram nas primeiras horas deste sábado. Elas chegaram a ser suspensas no meio da manhã por falta de visibilidade, mas foram retomadas.

Conforme informações da PM, funcionários de uma fazenda em São Bento ouviram um estrondo às 14h15min de sexta-feira.

— É uma região de Serra, onde enfrentamos sérios problemas de visibilidade nesta manhã, o que nos levou a suspender a ação por algumas horas — contou o capitão Márcio Leandro Reisdorfer, piloto da PM que participou das buscas em um helicóptero.

Em julho deste ano, uma aeronave de Jaraguá do Sul caiu na mesma região, próximo ao limite de Pomerode. As três pessoas que estavam na aeronava morreram com a queda.

Conforme o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, um avião P-95 partiu de Florianópolis para a região do incidente. As buscas são coordenadas pelo Salvaero de Curitiba.

O helicóptero que desapareceu teria decolado de Jaraguá do Sul rumo a Rio Negrinho, onde fica a sede da empresa Seka. As autoridades foram alertadas do desaparecimento pela direção da empresa.

— É uma aeronave pequena. A informação que recebemos é de que apenas o piloto estava no helicóptero — contou o oficial.

O nome do piloto ainda não foi divulgado. Zero Hora tentou contato telefônico com a empresa, mas ninguém foi localizado na sede. 
 
fonte/ZeroHora
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog