SAMBA DO AVIÃO - TAM E GOL DECEPCIONAM

Foi a primeira vez que voei pela Azul partindo de Viracopos (Campinas, SP). Naquele dia a aérea inaugurava rota direta até Cascavel (PR).

Deixemos de lado os aspectos favoráveis de um aeroporto ainda não congestionado pelo excesso de demanda. Lá, se estaciona, anda e respira com facilidade. Dependendo do ponto da Capital em que você está, a distância de 80 km parecerá muito menor do que metade disso até GRU.

Se Rolim Amaro resuscitasse e viajasse com essa companhia acreditaria estar num avião da época em que comandou a TAM, tal a presteza dos serviços, a pontualidade nos horários e a gentileza e simpatia de seus funcionários.

Ao contrário, tivesse que hoje enfrentar uma viagem na companhia que fundou, gastaria mais, receberia o pior serviço do país e continuaria sem entender o motivo de tantos prejuízos. Escolheria, então, voltar ao túmulo.

A TAM e a GOL foram brindadas com um aeroporto no centro da maior cidade da América do Sul.

Cruzeiro, Vasp, Varig, foram quebrando, e assim, como por mágica, as duas foram chegando e anunciando: “aqui só tem para nós”.

Hoje, para as principais rotas cobram as tarifas mais caras (os preços da Ponte-Aérea são um escândalo) e vivem anunciando cortes de funcionários e a eles negando reajustes. No final, apresentam balanços altamente deficitários.

Mais um mistério para o mal em Terra Brasilis. Fiquemos, então, com um para o bem: “Samba do Avião”, dos imortais Tom e Vinícius, com o violão de outro imortal: Baden Powell.



fonte/BlogRuiDaher/Terra
Enhanced by Zemanta

Comentários

Francisco disse…
Roberto,

Fazem 2 anos que, sempre que posso, uso a Azul como minha aérea. Jamais tive algo a falar deles, muito pelo contrário. Pontualidade, cortesia, limpeza dos aviões, são itens que fazem parte do dia-a-dia dest empresa. Moro próximo a SP e seria mais lógico pegar vôos de CGH, mas ... vc j[a disse tudo!
Francisco disse…
Roberto,

Fazem 2 anos que escolhi a Azul como a áerea para me servir quando preciso viajar. Cortesia, pontualidade e aviões limpos são uma constante nesta empresa. Além de prestigiar a indústria nacional voando os excelentes EMB-190/195. Moro mais próximo de CGH do que de VCP. Mesmo assim .. você já disse tudo!
Roberto Fantinel disse…
Obrigado pela visita, tb escolho a Azul, fugindo de Guarulhos.....

Postagens mais visitadas deste blog