COMANDANTE FICA PRESO NO BANHEIRO DE UM EMBRAER ERJ-145
Um Embraer ERJ-145 da empresa Chautauqua, voando em nome da Delta Airlines, registro N564RP, realizando voo RP-6132 de Asheville, Carolina do Norte para Nova Iorque La Guardia, NY (EUA), deixou o controle em alerta quando o primeiro oficial solicitou a La Guardia manter 10 mil pés e deixar a freqüência pois, "o capitão desapareceu no fundo da aeronave e eu tenho alguém com um forte sotaque estrangeiro tentando acessar o cockpit".
A aeronave entrou em órbita de 360, o primeiro oficial retornou a frequência e relatou que o capitão foi ao banheiro e aparentemente ficou preso dentro do mesmo e alguém com um sotaque estrangeiro foi tentar com uma senha o acesso para o cockpit, mas o primeiro oficial não vai deixou entrar.
Cerca de 5 minutos depois de informar o capitão tinha desaparecido, o primeiro oficial relatou "situação resolvida", acrescentando o capitão havia ficado preso no banheiro pois a porta não abriu e a porta teve que ser arrombada e o comandante voltou ao cockpit.
O capitão pediu um passageiro para retransmitir a mensagem que ele estava trancado no banheiro e forneceu o código de acesso ao passgeiro para abrir a porta da cabine.
A aeronave pousou em segurança na pista La Guardia de 04 cerca de 18 minutos após o sumiço do capitão.
fonte/AvHerald
Comentários