FAA VAI ORDENAR INSPEÇÃO EM TODOS AVIÕES DESTE MODELO

An American Airlines Boeing 757-223 landing at...Image via Wikipedia

FAA vai ordenar inspeções em todos os Boeing 757s
A FAA vai ordenar inspeções minunciosas de centenas de Boeing 757s no mundo inteiro, após a ocorrência de incidente em pleno voo, recentemente.

O incidente gerou um buraco na fuselagem de um jato da American Airlines, segundo informado pelo Wall Street Journal, na tarde de ontem.


De acordo com o jornal, a FAA preparou novas diretrizes ordenando as inspeções, após o incidente com um avião da American Airlines, em 26 de outubro, quando a aeronave cruzava a 31 mil pés, em rota de Miami à Boston.


Uma porta-voz da Boeing informou ao jornal que a fabricante já teria divulgado uma notificação aconselhando as operadoras a fazer a inspeção na parte superior da fuselagem de seus aviões Boeing 757s, a procura de eventuais rachaduras ou fissuras.


O jato da American que se envolveu no incidente, um Boeing 757-200, efetuou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Miami, após sofrer despressurização repentina, não muito tempo após partir de Miami rumo à Boston.


O voo 1640, transportava 154 passageiros e 6 tripulantes. A tripulação acionou as máscaras de oxigênio e iniciou uma descida de emergência.


Uma inspeção logo após o pouso, revelou a existência de um buraco com as dimensões aproximadas de 33cm x 66cm, logo acima da letra “A”, do logo da American Airlines.


Segundo o jornal, no mesmo mês foram detectadas outras fissuras e ou rachaduras na fuselagem de um Boeing 757 da United. Além disto, outro Boeing 757 da American passava por reparos em Los Angeles, devido fissuras na fuselagem.
 
fonte/AviaçaoeAtividadesEspaciais
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog