Pular para o conteúdo principal

BOEING 787-8 DA LATAM FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM MADRI

LAN Chile CC-BBH Madrid 29jun2016 900px


Um avião Boeing 787-8 da LATAM Airlines, com a matrícula chilena CC-BBK, ainda pintado com as cores da LAN Airlines, solicitou na noite desta quarta-feira, dia 29 de junho, prioridade na aterragem no Aeroporto Internacional Adolfo Suarez Madrid/Barajas, em Espanha, devido a uma suspeita de formação de gases num dos porões do aparelho.

A aeronave fazia o voo LA705 entre os aeroportos de Frankfurt (saiu pelas 19h45 locais), na Alemanha, e de Santiago do Chile, com escala em Madrid. Quando o avião fazia a aproximação ao aeroporto da capital espanhola, a tripulação verificou que havia um alarme de formação de gases perigosos dentro do porão, pelo que solicitou prioridade na aterragem que se verificou pelas 22h07 locais, antes da hora estimada de chegada, anunciou o site de informação aeronáutica ‘AirLive’.

A companhia distribuiu esta noite um comunicado em Madrid e em Santiago do Chile, em que confirmou o incidente e adiantou que os serviços técnicos e policiais tinham revistado o avião e concluído que estava afastada essa suspeita, estando o avião pronto para prosseguir viagem com destino à capital chilena.

Não se registraram quaisquer incidentes com os passageiros que foram desembarcados numa zona isolada, na presença dos serviços de socorro do aeroporto e de viaturas dos bombeiros aeroportuários, de prevenção a acompanhar a chegada do Boeing 787-8 chileno.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA