PASSAGEIRA EMBRIAGADA AGRIDE COMISSÁRIA DE BORDO COM A PRÓTESE DE UMA PERNA
Os incidentes a bordo de aviões ou com aeronaves têm a relevância
de criar pistas e fornecer indicações para que as companhias, quer as
construtoras, quer as que exploram os aparelhos, tenham em conta novos
procedimentos ou atitudes que evitem a repetição do inesperado ou que
funcionem como desmotivadores de acções nefastas a bordo de um voo
comercial.
Os anos passam, os incidentes acontecem com novas variantes e nem
sempre há resposta para tudo, já que, de vez em quando aparece uma coisa
diferente. E foi, na verdade o que aconteceu na passada quarta-feira,
dia 30 de Julho, num avião britânico da companhia Thomson Airways.
A aeronave, fretada pelo operador turístico TUI, fazia um voo de
Enfigha, na Tunísia, para Edimburgo, na Escócia, cheio de turistas,
quando uma passageira começou a pedir com insistência que queria
cigarros para fumar. Perante a atitude e a opinião de muitos passageiros
de que a senhora estava alcoolizada, foi-lhe recomendada calma e que
retornasse ao seu lugar. Pediu então um pára-quedas pois pretendia abrir
a porta do avião e soltar-se… A confusão foi maior e os passageiros
começaram a reclamar e a contestar a atitude da passageira supostamente
embriagada. Uma moça que viajava a seu lado foi agredida por chamar-lhe à
atenção. O pessoal de cabina acorreu para por cobro aos desacatos.
Quando uma hospedeira (comissária de bordo) se afastou, a passageira
arrancou uma perna (porque era uma prótese) e com ela agrediu a
tripulante com violência nas costas…
Perante o insólito acontecimento o comandante resolveu aterrar de
emergência no Aeroporto de Londres/Gatwich, onde deixou a agitada
passageira entregue à Polícia Britânica, na esquadra do aeroporto. A
senhora, de 48 anos de idade, desempregada, regressava de férias. Agora
terá de responder em processo sumário nesta semana e, com certeza, que
será responsável pelos prejuízos a bordo, pelas agressões de que foi
autora e à sua conta ficarão certamente as despesas assumidas pela
Thompson Airways, quando o comandante foi obrigado a divergir a rota
para Londres.
A companhia aérea distribuiu um comunicado, em que relata com menos
pormenores o inusitado acontecimento e reafirmou o seu compromisso com a
segurança dos passageiros, sua primeira prioridade desde sempre. “A
Thomson Airways opera com tolerância zero e muita atenta a quaisquer
desacatos ou quebras de disciplina ou mau comportamento a bordo dos seus
aviões. Incidentes deste tipo são muitos raros na nossa companhia”,
reafirma a nota de imprensa da transportadora aérea britânica.
fonte/foto/NewsAvia
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