LAUDO DE POUSO FORÇADO DE AERONAVE EM ICÉM, SÃO PAULO,DEVE DEMORAR UM ANO


Helicóptero fez um pouso forçado em uma fazenda na cidade no domingo.
Oficiais da aeronáutica analisaram o que sobrou do helicóptero.


Peritos da Polícia Científica e do Seripa, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, ligado ao Cenipa (Centro de Investigação da FAB), estiveram na tarde desta segunda-feira (8) em Icém (SP), onde um helicóptero fez um pouso forçado no fim de semana. Segundo o Seripa, não há prazo para que o laudo da perícia seja concluído. 

A investigação pode durar até um ano e meio.O laudo da perícia deve indicar o que aconteceu com a aeronave. A área da fazenda foi isolada por policiais militares. Os peritos fizeram fotos e analisaram os destroços da aeronave. Algumas peças foram parar a até 50 metros de distância do local do pouso. A perícia apura o que aconteceu durante o voo: um problema mecânico ou falha do piloto.

Os oficiais da aeronáutica analisaram o que sobrou do helicóptero. A partir de agora um relatório sobre o que teria provocado a queda deverá ser concluído por eles. A Polícia Civil já abriu inquérito para apurar as causas do acidente.

Como as investigações ainda estão no início, nenhum perito quis dar entrevista. O helicóptero caiu no domingo (7). Além do piloto, estavam à bordo três passageiros e o piloto. Um funcionário da fazenda viu o momento em que a aeronave apresentou problemas. “Estava em casa vendo televisão e ouvi um barulho muito estranho. Quando vi era o helicóptero, ele subiu e depois caiu de volta. Daí foi uma correria e fui lá socorrer as vítimas”, afirma Cleuber de Souza Santos.

Segundo a polícia, a aeronave é de um empresário de São José do Rio Preto (SP). Ele teria emprestado o aparelho para um grupo de amigos de São Paulo, que passava o fim de semana na região. O piloto disse aos policiais que tinha decolado de um rancho, na divisa com Minas Gerais, faria uma parada em Rio Preto para abastecer e depois seguiria viagem até a capital. Os feridos receberam atendimento no pronto-socorro de Icém e foram liberados. Um deles quebrou o braço e todos passam bem.

Suspeita é que aeronave tenha apresentado problemas mecânicos (Foto: Reprodução / TV Tem) 
Suspeita é que aeronave tenha apresentado problemas mecânicos (Foto: Reprodução / TV Tem)
tópicos:

fonte/G1 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog