segunda-feira, 13 de maio de 2013

TAM DEMITE PILOTO QUE DEIXOU LATINO ENTRAR NA CABINE DURANTE VOO

A TAM demitiu o piloto que deixou o cantor Latino entrar na cabine do avião durante um voo da empresa entre Recife e Rio, em 28 de abril. O copiloto também foi demitido.
 
Questionada a respeito, a TAM não quis comentar a demissão --limitou-se a dizer, em nota, ter tomado "ações disciplinares" e de prevenção para evitar novos casos. 

Latino postou as fotos no Instagram (rede social de imagens), nas quais ele aparece sentado na poltrona do comandante e aparentemente segura uma das manetes de potência, o acelerador do avião, um Airbus A320. 


Editoria de Arte/Folhapress

A Folha revelou o episódio na última quinta. Norma da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) proíbe passageiros de entrar na cabine durante o voo; a entrada só é liberada com o avião no chão.
A agência apura a conduta da TAM e do piloto, que podem ser multados. 

Inicialmente, a assessoria do cantor disse que o avião estava no chão. Mas o painel indica que ele estava em voo, com o trem de pouso recolhido e piloto automático ativo. 

A TAM só confirmou ontem que o avião estava em voo. 

Ontem, ao "Domingo Espetacular", da TV Record, Latino pediu desculpas aos pilotos e disse que não quis prejudicá-los. Afirmou ainda que errou e que postou as fotos por "brincadeira". E que, se pudesse, compraria um avião para empregar o piloto. 

A reportagem não conseguiu contato com Latino. 

fonte/foto/FolhaSP

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...