Pular para o conteúdo principal

AEROPORTO GANHA 'CASULO DE DORMIR' QUE ISOLA DO BARULHO E DA LUZ


GoSleep, cápsulas para passageiros dormirem enquanto esperam o voo no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi (Foto: Abu Dhabi International Airport/Divulgação)Casulos para passageiros dormirem enquanto esperam o voo no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi (Foto: Abu Dhabi International Airport/Divulgação)
Passageiros que quiserem tirar um cochilo enquanto estiverem esperando pelo voo poderão testar uma novidade que acaba de ser instalada no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. 

O “GoSleep” é uma espécie de cápsula com uma cadeira que se transforma em cama. Sua tampa é deslizante e pode se fechar total ou parcialmente, isolando do barulho e da luz.

O uso é pago com cartão de crédito e custa cerca de R$ 25 por hora.

O "casulo de dormir" tem design finlandês e, segundo material de divulgação aeroporto, é fácil de ser operado.
 A empresa que o administra também afirma que é o primeiro aeroporto do mundo a receber esse tipo de tecnologia.

A ideia é que, depois da fase inicial, eles ganhem acesso à internet, compartimentos para trancar a bagagem e carregador para laptops, telefones e outros dispositivos eletrônicos. Já há dez exemplares do casulo disponíveis no aeroporto, e a previsão é de que mais 35 sejam instalados nos próximos meses.

O Aeroporto Internacional de Abu Dhabi foi escolhido o quarto melhor aeroporto do mundo em 2012 pelo World Airport Awards, prêmio realizado todos os anos pelo site SkyTrax.
 
GoSleep, cápsula para passageiros dormirem enquanto esperam o voo no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi (Foto: Abu Dhabi International Airport/Divulgação) 
O casulo por dentro (Foto: Abu Dhabi International
Airport/Divulgação)


fonte/UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…