GOL ASSUME LIDERANÇA NO MERCADO DOMÉSTICO PELA PRIMEIRA VEZ
A Gol/Varig assumiu pela primeira vez a liderança do mercado doméstico no setor aéreo, com 39,77% de participação do mercado em fevereiro, contra 39,59% do Grupo TAM (TAM e a Pantanal), segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgados nesta quinta-feira.
As demais empresas ampliaram sua participação de mercado no mês passado e passaram a representar 20,64% do mercado doméstico. A Azul tem 7,96% de participação, a Webjet, 5,89%, a Trip aparece com 2,77% e a Avianca tem 2,58%.
O volume de passageiros transportados no mercado aéreo doméstico brasileiro em fevereiro de 2011 aumentou 9,34% em relação ao mesmo mês do ano passado. No mesmo período, a oferta cresceu 13,31%. A tendência de crescimento do mercado aéreo brasileiro se manteve, mas a taxa de ocupação diminuiu em relação a fevereiro de 2010: de 70,96% para 68,48%.
O mercado de voos internacionais operados por empresas brasileiras também apresentou crescimento em relação a fevereiro de 2010. A oferta aumentou 13,28% e a demanda, 12,19%. A taxa de ocupação nas rotas internacionais passou de 75,35% para 74,62%.
Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, a Gol informa que registrou crescimento de 4,4% em sua demanda sobre o mesmo período de 2010. O desempenho, de acordo com a empresa, tem sido puxado pela "estabilidade da economia brasileira e o fortalecimento da nova classe média brasileira, que já representa cerca de 47% dos clientes da companhia".
— Essa realização nos mostra que estamos no caminho certo e que nosso modelo de negócios é o mais adequado à realidade do Brasil. Fomos a primeira companhia aérea a popularizar o transporte aéreo no País em larga escala e mantemos o compromisso de oferecer tarifas competitivas com o objetivo de estimular a demanda — destacou o presidente da companhia, Constantino de Oliveira Junior.
As demais empresas ampliaram sua participação de mercado no mês passado e passaram a representar 20,64% do mercado doméstico. A Azul tem 7,96% de participação, a Webjet, 5,89%, a Trip aparece com 2,77% e a Avianca tem 2,58%.
O volume de passageiros transportados no mercado aéreo doméstico brasileiro em fevereiro de 2011 aumentou 9,34% em relação ao mesmo mês do ano passado. No mesmo período, a oferta cresceu 13,31%. A tendência de crescimento do mercado aéreo brasileiro se manteve, mas a taxa de ocupação diminuiu em relação a fevereiro de 2010: de 70,96% para 68,48%.
O mercado de voos internacionais operados por empresas brasileiras também apresentou crescimento em relação a fevereiro de 2010. A oferta aumentou 13,28% e a demanda, 12,19%. A taxa de ocupação nas rotas internacionais passou de 75,35% para 74,62%.
Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, a Gol informa que registrou crescimento de 4,4% em sua demanda sobre o mesmo período de 2010. O desempenho, de acordo com a empresa, tem sido puxado pela "estabilidade da economia brasileira e o fortalecimento da nova classe média brasileira, que já representa cerca de 47% dos clientes da companhia".
— Essa realização nos mostra que estamos no caminho certo e que nosso modelo de negócios é o mais adequado à realidade do Brasil. Fomos a primeira companhia aérea a popularizar o transporte aéreo no País em larga escala e mantemos o compromisso de oferecer tarifas competitivas com o objetivo de estimular a demanda — destacou o presidente da companhia, Constantino de Oliveira Junior.
fonte/ZeroHora
Comentários