APESAR DA APARENTE CALMA, PILOTOS DA AUSTRAL COMPLICAM AS OPERAÇÕES DOS NOVOS JATOS DA EMBRAER E-190
Embora seja inegável que o conflito com os sindicatos de aviação foram reduzidos no início de dezembro pela presidente Cristina Fernandez de Kirchner, não é menos verdade que existem conflitos internos ainda não resolvidos.
Além dos pilotos de linha aérea da Aerolíneas Argentinas que não ainda não aceitaram a retirada da frota de Jumbos da empresa, o conflito mais profundo são entre os pilotos da Austral.
É que pela intransigência de alguns de seus membros que se recusam a deixar os MDs e ir para os Embraer 190, cinco dessas aeronaves adquiridas em 2011 estão estacionados nos aeroportos do interior sem voar por fata de tripulação.
Uma reunião em conjunto com a UALA realizada em 2010 havia decidido que a transferência e conversão das tripulações do MD para o E190 seria voluntária.
Mas a adesão de mudar foi menor do que o esperado, e a empresa precisou cancelar o curso previsto para dezembro na Embraer por falta de candidatos "voluntários".
Um duro golpe para os líderes UALA que queriam ajudar a empresa que precisava de 20 pilotos para os E190, enquanto a negociavam que sete MDs continuassem a voar até dezembro de 2012.
A reunião convocada pelo sindicato em 21 de dezembro, a pedido de um grupo de pilotos, constatou que a transferência continuará a ser voluntária, independentemente das necessidades da empresa.
A diretoria do Sindicato não compartilha essa linha e atribuiu a decisão da empresa e do Governo a desprogramação da frota de MD até o dia 01 de abril, o que desagradou a base.
fonte/foto/AviacionNews
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