Pular para o conteúdo principal

PROBLEMA NO CHECK-IN DA TAM AFETA AEROPORTOS DE TODO PAÍS

Uma falha no sistema de check-in da Tam provocou atrasos no processo de embarque em aeroportos de todo o Brasil na manhã desta segunda-feira. De acordo com a empresa, "devido a uma instabilidade no sistema Amadeus, não era possível realizar a impressão de cartões de embarque e das etiquetas de bagagem desde o início desta manhã nos aeroportos em que a companhia opera".

Os funcionários da Tam tiveram que fazer todo o serviço manualmente, o que provocou atraso em parte dos voos. Por volta das 8h, a empresa informou que a equipe técnica já havia restabelecido o sistema em 80% dos aeroportos. Em Congonhas, onde filas enormes foram formadas, às 8h30 o problema já estava solucionado. 

Por meio de nota, a Tam informou que "está prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação". Ainda segundo a empresa, quem não conseguisse embarcar por causa da falha, seria realocado para outro voo sem nenhum custo. 

Viracopos
O aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, continua fechado na manhã desta segunda-feira e ainda não há previsão para ser liberado. Os pousos e decolagens estão suspensos desde as 19h55 de sábado, quando um cargueiro apresentou problemas durante o pouso e ficou parado na pista.
Utilizado como rota alternativa para aliviar o intenso tráfego aéreo de Congonhas e Cumbica, Viracopos recebe milhares de passageiros diariamente. Muitos dos prejudicados pelo fechamento foram transferidos para voos que partiriam da capital paulista.
A companhia aérea Azul é a maior prejudicada, já que é a empresa de aviação civil que mais utiliza o aeroporto. A Azul informou que, em razão do fechamento de Viracopos, cancelou 148 voos previstos neste domingo.
A empresa responsável pela aeronave que causou a interdição do aeroporto é a americana Centurion Cargo. Segundo a Infraero, a previsão era de que a pista fosse liberada às 20h deste domingo, mas a Centuriun ainda não conseguiu realizar a remoção da aeronave e não tem previsão de quando isso será possível. De acordo com o diretor-geral da Centurion, Vanderlei Morelli, o cargueiro MD11, que vinha de Miami, teve problemas no trem de pouso. Ninguém ficou ferido no incidente.

FONTE/TERRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA