PROBLEMA NO CHECK-IN DA TAM AFETA AEROPORTOS DE TODO PAÍS

Uma falha no sistema de check-in da Tam provocou atrasos no processo de embarque em aeroportos de todo o Brasil na manhã desta segunda-feira. De acordo com a empresa, "devido a uma instabilidade no sistema Amadeus, não era possível realizar a impressão de cartões de embarque e das etiquetas de bagagem desde o início desta manhã nos aeroportos em que a companhia opera".

Os funcionários da Tam tiveram que fazer todo o serviço manualmente, o que provocou atraso em parte dos voos. Por volta das 8h, a empresa informou que a equipe técnica já havia restabelecido o sistema em 80% dos aeroportos. Em Congonhas, onde filas enormes foram formadas, às 8h30 o problema já estava solucionado. 

Por meio de nota, a Tam informou que "está prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação". Ainda segundo a empresa, quem não conseguisse embarcar por causa da falha, seria realocado para outro voo sem nenhum custo. 

Viracopos
O aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, continua fechado na manhã desta segunda-feira e ainda não há previsão para ser liberado. Os pousos e decolagens estão suspensos desde as 19h55 de sábado, quando um cargueiro apresentou problemas durante o pouso e ficou parado na pista.
Utilizado como rota alternativa para aliviar o intenso tráfego aéreo de Congonhas e Cumbica, Viracopos recebe milhares de passageiros diariamente. Muitos dos prejudicados pelo fechamento foram transferidos para voos que partiriam da capital paulista.
A companhia aérea Azul é a maior prejudicada, já que é a empresa de aviação civil que mais utiliza o aeroporto. A Azul informou que, em razão do fechamento de Viracopos, cancelou 148 voos previstos neste domingo.
A empresa responsável pela aeronave que causou a interdição do aeroporto é a americana Centurion Cargo. Segundo a Infraero, a previsão era de que a pista fosse liberada às 20h deste domingo, mas a Centuriun ainda não conseguiu realizar a remoção da aeronave e não tem previsão de quando isso será possível. De acordo com o diretor-geral da Centurion, Vanderlei Morelli, o cargueiro MD11, que vinha de Miami, teve problemas no trem de pouso. Ninguém ficou ferido no incidente.

FONTE/TERRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog