AVIÃO CAI EM MATO GROSSO, MATANDO DUAS PESSOAS

CUIABÁ - Um avião que desapareceu durante um voo entre Goiânia (GO) e Mato Grosso caiu, matando duas pessoas. A aeronave Corisco prefixo PT-NBE decolou na manhã de domingo, e foi localizada nesta segunda-feira pela polícia de Mato Grosso, que sobrevoou a região da Serra de São Vicente, que estava na rota da aeronave. Até o momento não foi confirmado se o pouso seria em Cuiabá ou Santo Antônio de Leverger. 

A região onde o pequeno avião caiu é formada por muitas serras e de difícil acesso. Com o apoio de um helicóptero, policiais desceram no local e confirmaram a morte de duas pessoas. Os dois corpos ainda estão no local. Os peritos que vão fazer as primeiras investigações ainda não chegaram ao local da queda. 

Peritos do Instituto Médico Legal de Cuiabá (IML) também já se deslocaram para a região. Outra equipe do IML se dirigiu em uma viatura para uma fazenda próximo da BR-364. Um helicóptero deve pousar com os corpos na fazenda. Em seguida eles serão transferidos para a viatura do IML e trazidos para Cuiabá. A previsão de liberação dos corpos é quarta-feira. 

O piloto e proprietário da aeronave era o advogado Luiz Carlos da Silva Lima, conhecido como Luiz Militão. Junto com ele, viajava o empresário Claudemir Guareschi, muito conhecido na região do Araguaia. O advogado Luiz Militão já trabalhou para o deputado estadual de Mato Grosso Adalto de Freitas. Os dois eram amigos. Apesar de morar em Goiás, Militão tinha vários clientes em Mato Grosso. 

Desde que foi confirmado o desaparecimento da aeronave, com base nas coordenadas de voo, o Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso (Ciopaer) começou a fazer buscas para localizar o avião. No fim da manhã desta segunda-feira uma equipe avistou os destroços na região de serra que fica entre Cuiabá e Rondonópolis.  

A Polícia Judiciária Civil vai abrir inquérito para apurar as causas da queda do avião. A polícia também acionou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 

Há um ano o filho do advogado também morreu em um acidente aéreo. O também advogado Luiz Francisco Caetano Lima, 21 anos, morreu no dia 23 de setembro do ano passado em um acidente de avião. O avião monomotor em que ele estava caiu em uma fazenda em Leopoldo de Bulhões, em Goiás. O piloto Carlos Alberto Alves Júnior também morreu. O monomotor havia saído de Brasília e tinha como destino Goiânia. 

fonte/TvCentroamérica/OGlobo
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog