Pular para o conteúdo principal

AERONAVE FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NOS ESTADOS UNIDOS

Uma aeronave da Piedmont Airlines, De Havilland Dash 8-100, voando para US Airways, matrícula N934HA, realizando o voo US-4560 (dep 17 de maio), de Philadelphia, PA para Newark, NJ (EUA), com 31 pessoas e três tripulantes, estava para pousar em Newark quando a tripulação informou que tinha alerta para o trem de pouso esquerdo e solicitou uma passagem baixa para ter o equipamento inspecionado a partir do solo.  

O avião foi liberado para um rasante pela esquerda da pista 04L, e a torre pediu as luzes de pouso fossem desligadas para obter uma melhor visão da aeronave.  A Torre posteriormente informou que o trem de pouso  esquerdo só baixou metade do curso para fora da roda.  

A aeronave voltou a 3.000 pés e entrou em um espera ao redor do aeródromo por cerca de 90 minutos para realizar o check list e queimar combustível. A aeronave foi orientada para uma aproximação para a pista 04L e com os trens de pouso recolhidos. A aeronave desceu de barriga e com total segurança,  Todos ocupantes foram evacuados através da porta principal e levados de ônibus para o terminal. Não houve feridos.

O aeroporto foi fechado temporariamente após o desembarque.




 


A US Airways em NOTA informou que a aeronave pousou com o trem de pouso recolhido depois de uma indicação de alerta e após diversas tentativas para solucionar o problema foi realizado o pouso de mergência.

fonte/AVHerald

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA