AERONAVE FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NOS ESTADOS UNIDOS

Uma aeronave da Piedmont Airlines, De Havilland Dash 8-100, voando para US Airways, matrícula N934HA, realizando o voo US-4560 (dep 17 de maio), de Philadelphia, PA para Newark, NJ (EUA), com 31 pessoas e três tripulantes, estava para pousar em Newark quando a tripulação informou que tinha alerta para o trem de pouso esquerdo e solicitou uma passagem baixa para ter o equipamento inspecionado a partir do solo.  

O avião foi liberado para um rasante pela esquerda da pista 04L, e a torre pediu as luzes de pouso fossem desligadas para obter uma melhor visão da aeronave.  A Torre posteriormente informou que o trem de pouso  esquerdo só baixou metade do curso para fora da roda.  

A aeronave voltou a 3.000 pés e entrou em um espera ao redor do aeródromo por cerca de 90 minutos para realizar o check list e queimar combustível. A aeronave foi orientada para uma aproximação para a pista 04L e com os trens de pouso recolhidos. A aeronave desceu de barriga e com total segurança,  Todos ocupantes foram evacuados através da porta principal e levados de ônibus para o terminal. Não houve feridos.

O aeroporto foi fechado temporariamente após o desembarque.




 


A US Airways em NOTA informou que a aeronave pousou com o trem de pouso recolhido depois de uma indicação de alerta e após diversas tentativas para solucionar o problema foi realizado o pouso de mergência.

fonte/AVHerald

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog