HELICÓPTERO DO CAVEX CAPTA CENA DE FAVELA DO RIO PARA NOVELA "SALVE JORGE" DA REDE GLOBO



Quem pagou a conta do combustível, manutenção,hora de voo, salário dos tripulantes ????


Quem assistir, a partir de outubro, aos primeiros capítulos da novela global Salve Jorge vai poder conferir imagens reais da ocupação dos complexos da Penha e do Alemão feitas por câmeras instaladas em um helicóptero do Cavex (Comando de Aviação do Exército) de Taubaté.

Um conjunto de quatro câmeras de alta definição foi fixado na aeronave modelo Pantera, que pertence ao efetivo do 2º Bavex (Batalhão de Aviação do Exército), uma das unidades do Cavex.

Ao todo, foram duas horas de gravação, com a captação de imagens de sobrevoos sobre os dois complexos em missões de reconhecimento em apoio às forças de superfície que integraram a Operação Arcanjo.
A operação militar foi realizada no Rio de Janeiro entre dezembro de 2010 e junho deste ano para a pacificação dos complexos dominados pelo tráfico.
Ao todo, integraram a operação 8.764 militares.

Participação.
Segundo o piloto do helicóptero, capitão André Giangiulio Zielinsk, 36 anos, a tripulação do Pantera também participou das gravações com imagens do embarque na aeronave e uma simulação de combate.
Além de Zielinsk, compuseram a tripulação do helicóptero o capitão Anderson Rocha da Costa Pereira, 34 anos, e o sargento Heder Marreiros Júnior, 39 anos.

"A população ficou muito agradecida pela ocupação, já que antes os traficantes tomavam conta do morro do Alemão e da Penha, fazendo toque de recolher, exigindo certas leis criadas por eles mesmos. Depois da chegada das Forças Armadas, tudo ficou mais calmo e os moradores conseguem ter uma vida menos agitada e mais tranquila", disse Zielinsk.

A novela Salve Jorge está dividida em vários núcleos. Em um deles, o objetivo será mostrar o trabalho das forças armadas no Complexo do Alemão e da Penha.

Entre os atores escalados de Salve Jorge, Sidney Sampaio, Murilo Rosa, Leo Carvalho, Fernanda Paes Leme, Rodrigo Lombardi, Flávia Alessandra e Oscar Magrini irão interpretar militares da cavalaria do Exército.

Eles chegaram a fazer uma preparação para os papéis na Aman (Academia das Agulhas Negras), em Resende.

O enredo da novela conta a história de um Capitão de Cavalaria, servindo no15º Regimento de Cavalaria Mecanizada, durante a ocupação dos Complexos Penha e Alemão, pela Força de Pedificação.

O militar se apaixona por uma moradora, mas ela segue para o exterior ao receber uma proposta de emprego. A moça é enganada e acaba descobrindo que vai trabalhar como garota de programa.

O capitão vai tentar trazê-la de volta ao Brasil. 

fonte/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog