Pular para o conteúdo principal

DEBATE SOBRE AVIAÇÃO COMERCIAL ENCERRA FÓRUM PANROTAS COM MUITA POLÊMICA


Constantino, presidente da Gol, fala sobre a evolução da empresa, que está comemorando dez anos no mercado

O Fórum Panrotas – Tendências do Turismo 2011 foi encerrado em grande estilo no final da tarde de ontem (terça, 29). A palestra esteve a cargo de David Neeleman, presidente da Azul Linhas Aéreas.

Nos debates, os pesidentes da Tam, Líbano Barroso, e da Gol, Constantino de Oliveira Jr. O moderador foi o jornalista William Wack, que apimentou as discussões com comentários sobre a estrutura aeroportuária brasileira.

Segundo ele, será “o triste espetáculo da Copa do Mundo”. O jornalista disse que o quadro não vai melhorar nos próximos três anos e o Brasil vai expor suas deficiências no item aviação. Vai ser mico, segundo Wack.

Líbano Barroso se mostrou bastante educado ao rebater acusações de que o projeto da Tam está defasado, de que a empresa involui, de que a Gol já a ultrapassou no mês passado e de que a Azul, em dois anos, poderá ser maior do que a Tam. Ele disse que vai transformar todas as ameaças em “oportunidades”.

Já Constantino Jr, da Gol, insiste em dizer que sua empresa é low fair (baixo custo), o que não se configura na realidade. Mas o momento da Gol é muito bom e a companhia está comemorando 10 anos com alta rentabilidade. As vendas por internet já representam mais de 90%, segundo ele.

O norte-americano nascido no Brasil, David Neeleman, um dos executivos mais respeitados da atualidade, fundador da Jet Blue e da Azul Linhas Aéreas, destacou no Fórum Panrotas os três pontos cruciais que as empresas devem ter para fidelizar seus clientes: colaboradores que vistam a camisa, serviço impecável e resolução de problemas com eficiência.

Enfim, o debate suscitou muitas vertentes para a aviação comercial. Abordar todos os itens importantes neste post não seria inerente a um blog, que se caracteriza por posts mais curtos.

Vale lembrar, para concluir, que o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi bastante citado no painel. Os presidentes das três maiores companhias aéreas nacionais acreditam que o equipamento sai antes da Copa, em sistema de parceria público-privada (PPP), e que será, sim, um grande hub internacional não só para o Brasil, mas para a América do Sul.

fonte/TribunaDoNorte/eTurismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…