SISTEMA DE CHECK-IN DA GOL SAIU DO AR N NOITE DESTA TERÇA-FEIRA, DIZ ANAC
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que foi notificada
no início da noite desta terça-feira (17) pela Gol de que a companhia
aérea teve um problema no sistema de check-in. Com a falha, o serviço de
check-in começou a ser realizado desde o início da noite apenas nos
guichês da companhia e ficou indisponível na internet e nos terminais
móveis. De acordo com a Anac, o problema afeta todo o país.
Por meio de nota, a Gol informou que o problema começou às 17h em uma
"plataforma hospedada nos Estados Unidos que dá suporte à gestão dos
dados dos clientes no check-in de várias aéreas em todo o mundo,
inclusive da Gol."
Ainda de acordo com a companhia, "imediatamente a empresa acionou o seu
sistema de redundância (back-up), dando continuidade aos embarques dos
voos programados, ainda que em alguns aeroportos tenha-se ampliado o
tempo médio de atendimento".
A Anac disse que se colocou à disposição dos passageiros nos aeroportos
para prestar auxílio. A agência informou ainda que há notícia de voos
atrasados, mas ainda não tem balanço de quantos são nem em quais
aeroportos.
fonte/G1
Comentários