sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CANCELAMENTO DE VOOS GERA CAOS NA COLÔMBIA

Bogotá, 16 fev (Prensa Latina) A empresa aérea Avianca cancelou nas últimas horas 47 voos na Colômbia, o que gerou lotação e caos em vários aeroportos do país e originou uma investigação para esclarecer os motivos, informaram hoje fontes do setor.


Diretores da Aeronáutica Civil confirmaram que cerca de quatro mil passageiros com destinos nacionais foram afetados entre ontem e hoje, ao mesmo tempo em que se registram notáveis atrasos em terminais aéreos como El Dourado, na capital do país.

Por este motivo a entidade anunciou uma profunda investigação para esclarecer os motivos dos cancelamentos, pois outras empresas operam com normalidade apesar das dificuldades que se apresentam no setor.

Entrementes, em um comunicado a Avianca atribuiu a demora a fatores externos, como as negociações salariais entre o governo e os controladores aéreos.

"A Avianca faz um apelo ao Governo Nacional e aos controladores aéreos, para que solucionem imediatamente esta situação, de modo que as operações voltem à normalidade", afirma o texto.

A empresa aérea também sustenta que a execução rotineira dos itinerários programados foi afetada, também, por uma combinação de fatores, como o fechamento temporário por nevoeiro do Dourado e limitações geradas pelas deficiências em infra-estrutura.

O impacto gerado por esta conjuntura, acrescenta o comunicado, reflete-se em demoras significativas na chegada e saída dos voos, especialmente naqueles com origem e/ou destino em Bogotá, Medelim, Cali, Cúcuta e Manizales.

fonte/FAB/Notimp

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...