CANCELAMENTO DE VOOS GERA CAOS NA COLÔMBIA
Bogotá, 16 fev (Prensa Latina) A empresa aérea Avianca cancelou nas últimas horas 47 voos na Colômbia, o que gerou lotação e caos em vários aeroportos do país e originou uma investigação para esclarecer os motivos, informaram hoje fontes do setor.
Diretores da Aeronáutica Civil confirmaram que cerca de quatro mil passageiros com destinos nacionais foram afetados entre ontem e hoje, ao mesmo tempo em que se registram notáveis atrasos em terminais aéreos como El Dourado, na capital do país.
Por este motivo a entidade anunciou uma profunda investigação para esclarecer os motivos dos cancelamentos, pois outras empresas operam com normalidade apesar das dificuldades que se apresentam no setor.
Entrementes, em um comunicado a Avianca atribuiu a demora a fatores externos, como as negociações salariais entre o governo e os controladores aéreos.
"A Avianca faz um apelo ao Governo Nacional e aos controladores aéreos, para que solucionem imediatamente esta situação, de modo que as operações voltem à normalidade", afirma o texto.
A empresa aérea também sustenta que a execução rotineira dos itinerários programados foi afetada, também, por uma combinação de fatores, como o fechamento temporário por nevoeiro do Dourado e limitações geradas pelas deficiências em infra-estrutura.
O impacto gerado por esta conjuntura, acrescenta o comunicado, reflete-se em demoras significativas na chegada e saída dos voos, especialmente naqueles com origem e/ou destino em Bogotá, Medelim, Cali, Cúcuta e Manizales.
fonte/FAB/Notimp
Comentários