AERONAVE COM DROGAS CAI NO NORTE DO PIAUÍ E PILOTO MORRE CARBONIZADO



Avião de pequeno porte explodiu durante queda em Assunção do Piauí (Foto: Caetano Silva/Assuncaolivre.com)Avião de pequeno porte explodiu durante queda no Norte do Piauí (Foto: Caetano Silva/Assuncaolivre.com)
Um avião de pequeno porte explodiu durante uma queda por volta das 22h de sexta-feira (10) na comunidade Lajeiro Branco, zona rural de Assunção do Piauí, Norte do estado . De acordo com Willame Costa, gerente de policiamento do interior, o corpo do piloto carbonizado e um pacote de drogas foram encontrados nos destroços da aeronave.
"Fiquei sabendo do acidente às 10h30 deste sábado e de imediato desloquei os delegados de Campo Maior e Castelo, Gustavo Jung e Laércio Evangelista, para confirmar o fato. Logo após as primeiras informações do local, comuniquei o delegado geral da Polícia Civil e a Polícia Federal. O secretário de segurança, Fábio Abreu, junto com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, estão a caminho", relatou.
Moradores relataram ouvido explosões após a queda do avião (Foto: Caetano Silva/Assuncaolivre.com)Moradores relataram ouvido explosões após a
queda  (Foto: Caetano Silva/Assuncaolivre.com)
Pacote de droga foi encontrado nos destroços da aeronave (Foto: Caetano Silva/Assuncaolivre.com)Pacote de droga foi encontrado nos destroços da
aeronave (Foto: Caetano Silva/Assuncaolivre.com)
O delegado Willame Costa revelou que equipes da perícia criminal, do Instituto Médico Legal (IML) e policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) também foram acionados e estão em direção ao local do acidente.
"Não tenho informação se havia mais pessoas dentro do avião, apenas um corpo confirmado, provavelmente seja do piloto. Só a pericia vai dizer se ele morreu da queda ou da explosão da aeronave", destacou.
Moradores da região relataram ter escutado duas explosões, seguidas de barulho e clarão durante a noite, mas apenas na manhã deste sábado (11) constataram ser um avião. Eles contaram que o avião estaria fazendo uma rota em direção a uma pista clandestina localizada numa propriedade, entre os municípios de Assunção do Piauí e São Miguel do Tapuio.
Tráfico de drogas
O coronel Paulo de Tarso, comandante de policiamento do interior, revelou que a Polícia Militar iniciou este ano uma investigação para apurar a construção de uma pista clandestina na localidade Palmeira de Cima, próximo onde aconteceu o acidente.

"Estavamos apurando a denúncia de que uma pista clandestina estava sendo construída para o tráfico de drogas. O local escolhido seria uma propriedade localizada na serra. Agora com este acidente aéreo, queremos identificar o dono do terreno e saber a sua ligação com o comércio de entorpecentes", contou.
fonte/foto/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog