QUEDA DE AVIÃO MATA 17 NOS EUA


Um porta-voz da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos afirmou que 17 pessoas morreram neste domingo (22) com a queda de uma avião em Montana, Estado localizado ao norte do país, por volta das 18h30 (horário de Brasília). Mike Fergus disse que a aeronave de pequeno porte partiu de Orville, na Califórnia, e deveria pousar em Bozeman.
Um vizinho do aeroporto que testemunhou o acidente disse ao jornal "The Montana Standard" que o piloto perdeu o controle e se chocou contra as árvores de um cemitério junto ao aeroporto
O porta-voz afirma que o piloto cancelou o plano de voo e desviou o avião para Butte, em Montana. A aeronave caiu a cerca de 150 metros do aeroporto enquanto tentava pousar, e pegou fogo. Fergus afirmou que as primeiras informações indicam que muitas crianças estão entre os mortos. "Nós achamos que, provavelmente, era uma viagem para crianças esquiarem", afirmou o porta-voz. Não há vítimas em terra. Um vizinho do aeroporto que testemunhou o acidente, Kenny Gulick, 14, disse ao jornal "The Montana Standard" que o piloto perdeu o controle e se chocou contra as árvores de um cemitério junto ao aeroporto. Há relatos de que ventava muito na região pouco antes do acidente. O avião está no nome de uma empresa do Oregon, mas não há informações sobre quem operava o voo. A aeronave Pilatus PC-12 foi produzida em 2001. Um investigador deve analisar as causas do acidente. A queda de hoje é o terceiro maior acidente aéreo registrado este ano nos EUA. O maior deles foi o pouso de emergência realizado por um avião da US Airways no rio Hudson, em Nova York, em janeiro. Todos as 155 pessoas a bordo, entretanto, sobreviveram. O segundo foi a queda de um avião sobre uma casa no subúrbio de Buffalo, também em Nova York, em fevereiro, que matou todos os 49 passageiros e um homem em terra.

fonte BBC e das agências AP e Efe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RASANTE EM TERESINA