TERMINAL DE AEROPORTO É EVACUADO APÓS PACOTE SUSPEITO EM NOVA YORK


Um terminal de carga de mercadorias do aeroporto internacional John F. Kennedy, de Nova York, foi evacuado nesta quarta-feira como medida de precaução após ter sido localizado um pacote suspeito procedente do Iêmen. O pacote, segundo a rede de televisão NBC, chegou ao terminal da empresa DHL através de um avião da companhia aérea Emirates Airlines, que teve uma de suas aeronaves escoltada na semana passada por aviões de combate F-15 quando houve uma ameaça similar.

Na última semana, foram detectados dois pacotes com cartuchos de impressora que continham explosivos e que foram enviados do Iêmen através do serviço da empresa UPS em aviões de carga para o Reino Unido e Dubai, com destino a duas sinagogas de Chicago.

As fontes citadas pela NBC assinalaram que nesta segunda-feira as autoridades federais de transporte haviam inspecionado 14 pacotes procedentes do Iêmen e que, na terça-feira, deram sinal verde para sua distribuição. Mas, o serviço de fronteiras e alfândegas, fez o alerta nesta quarta-feira ao voltar a revisar um desses pacotes.

Esse mesmo meio indicou que uma equipe de especialistas se deslocou pela tarde até as instalações aeroportuárias e procederam a evacuação do edifício da DHL. Fontes do FBI (Polícia federal americana) assinalaram que a inspeção e a evacuação da zona foram feitas como medida de precaução.
A Agência de Segurança no Transporte americano (TSA, na sigla em inglês) decidiu, na semana passada, investigar todos os pacotes originais do Iêmen com destino ao país, enquanto as companhias UPS, FedEx e DHL deixaram de operar temporariamente.

fonte/EFE/Terra
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog