BOEING 767-300ER DA LATAM POUSA EM EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE FARO, PORTUGAL

LATAM LANPeru CC-CDP B767-300ER 900px

Um Boeing 767-300ER, registro CC-CXH, da LATAM Airlines, ao serviço da LAN Peru, fez nesta quinta-feira, dia 24 de dezembro, pelas 12h00 locais, um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Faro/Algarve, no sul de Portugal.

A inesperada escala do avião deve-se a uma avaria mecânica, confirmada por fontes aeroportuárias, tendo a manobra de aterragem sido feita com um único motor em funcionamento, segundo apurou o ‘Newsavia’.

O aparelho fazia o voo LA2706, entre a cidade de Lima, capital do Peru, na América Latina, e a cidade de Madrid, em Espanha, tendo a bordo 244 passageiros e 12 tripulantes.

Uma fonte aeroportuária disse à agência noticiosa portuguesa Lusa que foram “ativados os meios de socorro nestas circunstâncias”, que levou o comando distrital de operações de socorro de Faro a decretar um alerta vermelho no aeroporto, sem especificar o motivo.

Os passageiros foram desembarcados e encontram-se no Terminal do aeroporto, onde aguardam indicações sobre a maneira como irão continuar viagem até à capital espanhola.

Fontes aeroportuárias admitem que a LATAM Airlines irá fretar um avião europeu para prosseguir o transporte dos seus passageiros, antevendo-se que não haverá tempo para a recuperação da avaria, em tempo útil para continuar a viagem e deixar os clientes da companhia no seu destino final antes do Dia de Natal.

fonte/fotoNewsAvia

ATUALIZADO - segundo informação publicada no site AvHerald, O Boeing sofreu pane em uma das turbinas (CF6) à 300nm oeste do Aeroporto de Faro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog