Pular para o conteúdo principal

BOEING 767-300ER DA LATAM POUSA EM EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE FARO, PORTUGAL

LATAM LANPeru CC-CDP B767-300ER 900px

Um Boeing 767-300ER, registro CC-CXH, da LATAM Airlines, ao serviço da LAN Peru, fez nesta quinta-feira, dia 24 de dezembro, pelas 12h00 locais, um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Faro/Algarve, no sul de Portugal.

A inesperada escala do avião deve-se a uma avaria mecânica, confirmada por fontes aeroportuárias, tendo a manobra de aterragem sido feita com um único motor em funcionamento, segundo apurou o ‘Newsavia’.

O aparelho fazia o voo LA2706, entre a cidade de Lima, capital do Peru, na América Latina, e a cidade de Madrid, em Espanha, tendo a bordo 244 passageiros e 12 tripulantes.

Uma fonte aeroportuária disse à agência noticiosa portuguesa Lusa que foram “ativados os meios de socorro nestas circunstâncias”, que levou o comando distrital de operações de socorro de Faro a decretar um alerta vermelho no aeroporto, sem especificar o motivo.

Os passageiros foram desembarcados e encontram-se no Terminal do aeroporto, onde aguardam indicações sobre a maneira como irão continuar viagem até à capital espanhola.

Fontes aeroportuárias admitem que a LATAM Airlines irá fretar um avião europeu para prosseguir o transporte dos seus passageiros, antevendo-se que não haverá tempo para a recuperação da avaria, em tempo útil para continuar a viagem e deixar os clientes da companhia no seu destino final antes do Dia de Natal.

fonte/fotoNewsAvia

ATUALIZADO - segundo informação publicada no site AvHerald, O Boeing sofreu pane em uma das turbinas (CF6) à 300nm oeste do Aeroporto de Faro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA