PASSAGEIROS LOTAM SAGUÃO DO AEROPORTO TOM JOBIM, RIO


Movimentação em outros aeroportos lotou saguão do Galeão (Foto: Rodrigo Gorosito)Movimentação em outros aeroportos lotou saguão do Galeão (Foto: Rodrigo Gorosito)
 
O saguão do aeroporto Tom Jobim, na Ilha do Governador, amanheceu lotado, na manhã desta sexta-feira (14). Segundo a Infraero, o fechamento de outros terminais, como o de Guarulhos, na Grande São Paulo, causou a lotação.

Apesar do problema, nenhum tipo de tumulto foi registrado. O Galeão operava por meio de instrumentos, por volta de 8h30. Dos 24 voos previstos até as 8h, três foram cancelados e outros três sofreram atrasos.

O aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, também funcionava por meio de instrumentos e tinha apenas um cancelamento e um atraso entre os 25 voos previstos até as 8h.

Às 10h o movimento no Aeroporto Internacional do Rio era aparentemente tranquilo, apesar do grande movimento.  Agentes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estavam no aeroporto nesta sexta-feira (14), mas não quiseram comentar a situação dos saguões lotados. 

Eliane Machado, professora da USP utiliza a ponte aérea Rio- São Paulo frequentemente. "Eu estive aqui na semana passada e a situação ainda era pior. Não tinha nem vaga no estacionamento. Tive que esperar 30 minutos, muitos carros estavam em cima dos jardins. Eles alegaram que era por causa das obras. Devido aos atrasos, as companhias aéreas estão colocando os passageiros dentro das aeronaves para acalmá-los, mas não saem no horário. A gente não tá preparado para estes eventos".

Falta de escadas e ônibus
A comerciante Simone Quiareli também afirmou que o Brasil não está preparado para sediar grandes eventos. "Meu voo é para Campinas com conexão para Criciúma. Eles cancelaram o voo e só tem um voo diário. Eles [Azul] não dão informações direito e não dão prioridade para as pessoas que estão em conexão. Se eu perder esse que tem agora às 11h só embarco amanhã. Como vai ser quando tiver a Copa?".

Voos são cancelados por causa do mau tempo em Guarulhos. (Foto: Mariucha Machado/G1) 
Voos são cancelados por causa do mau tempo em
Guarulhos. (Foto: Mariucha Machado/G1)
 
Os passageiros Fernalda Salvi, estudante, e Abílio Neto, administrador, pegaram o voo da Azul 1281 de Recife para Guarulhos e estão há quatro horas no Galeão. O voo deles foi desviado para o Rio por causa do mau tempo. "Não  informaram nada, não sabem onde vão colocar a gente, não sabem nada sobre as malas. A gente já esta há mais de quatro horas esperando. Ficamos já esperando no avião, não tinha escada pra gente descer, não tinha ônibus. A gente entende que foi por causa do mau tempo, mas precisam dizer qual é a solução".

Na mesma situação estava Patrícia Braga, contadora. "É um absurdo. Nós passamos mais de três horas no avião sem informação. A tripulação nem saía mais da cabine. Era para eu chegar as 5h50 em São Paulo. Os avisos que eles deram eram contraditórios". A passageira de Recife disse que o aeroporto de lá também esta um caos.

Em nota, a Infraero não confirmou a falta de infraestrutura, como a de escadas, mas disse que algumas empresas aéreas optam por deixar os passageiros dentro da aeronave para esperar que os aeroportos de destino abram e a viagem possa prosseguir.

fonte/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog