Pular para o conteúdo principal

AVIÃO SAI DA PISTA E AEROPORTO DE MARABÁ FICA FECHADO POR 40 MINUTOS


Por volta de 8h30 da manhã de hoje, terça-feira, dia 5, o Aeroporto de Marabá ficou fechado para pousos e decolagens por cerca de 40 minutos porque uma aeronave que iria decolar ficou sem freio e saiu da pista, indo parar na grama.

Segundo as primeiras informações, ninguém ficou ferido, mas os dez passageiros e o piloto levaram um grande susto. O avião é um Caravan da Sete Linhas Aéreas, prefixo SLX 6404 e seguia de Marabá para Ourilândia do Norte.

O avião chegou à cabeceira da pista e o piloto tentava alinhá-lo, mas faltou freio e ele perdeu o controle da aeronave, que foi parar na grama.
Enquanto esta notícia estava sendo elaborada, um trator se preparava para rebocar a aeronave. A pista deve ser liberada nos próximos minutos. O próximo avião previsto para chegar ao Aeroporto de Marabá é um Boeing da TAM, às 11 horas.

A direção da Sete ainda não se posicionou sobre o assunto, informando se vai disponibilizar ainda hoje pela manhã uma outra aeronave para transportar os dez passageiros que iriam para Ourilândia do Norte.(Ulisses Pompeu).

fonte/CorreioDoTocantins 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA