ATUALIZADO - JOVEM É ESTRUPADA EM BAHEIRO DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE BOA VISTA




Roni Lima de Oliveira, de 19 anos, suspeito de estuprar uma jovem de 18 anos em um banheiro do aeroporto internacional de Boa Vista na noite dessa segunda-feira (24), foi encontrado morto em uma cela da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) no começo da tarde desta terça-feira (25), de acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).
Oliveira foi encaminhado na manhã desta terça-feira para a penitenciária e, por volta das 16h, sua morte foi confirmada pela assessoria de comunicação da Sejuc.
Ele estava na Ala 1 do presídio, destinada a presos por crimes sexuais. Segundo a Sejuc, o detento estava isolado e não havia sinal de arrombamento nas trancas. Oliveira foi encontrado enforcado e sem ferimentos no corpo. Agentes da Delegacia Geral de Homicídios e peritos do  Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.


Uma jovem de 18 anos foi estuprada no banheiro feminino do aeroporto internacional de Boa Vista na noite desta segunda-feira (24), por volta das 19h45, segundo funcionários da lanchonete em que ela trabalha. A Polícia Militar foi acionada e faz buscas para encontrar o suspeito.

O Resgate do Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a jovem, que foi encaminhada à Maternidade Nossa Senhora de Nazaré para exames. O estado de saúde dela ainda não foi informado. De acordo com um funcionário da lanchonete, que funciona no aeroporto, a vítima foi ao banheiro para trocar de roupa.

"Ela trabalha como atendente e entraria às 20h. Quando saiu do banheiro, veio correndo para a lanchonete, chorando, toda molhada e nervosa. Nos disse que tinha acabado de ser estuprada dentro do banheiro. O suspeito teria colocado uma faca no pescoço dela para violentá-la", detalhou outra colega.

Mesmo em estado de choque, segundo a funcionária, a jovem descreveu as características do homem. "Quase não conseguia repassar o perfil devido ao seu estado de pânico. Mas, relatou que o estuprador era moreno, com cabelo curto e magro. Estava de bermuda estampada e camisa vermelha", revelou a funcionária.

Conforme uma zeladora informou ao G1, um copo de bebida com o slogan da lanchonete foi encontrado dentro do banheiro. "Os policiais disseram que pertence ao homem que estuprou e levaram como prova", acentuou. De acordo com a PM, o homem teria comprado uma bebida na lanchonete para se aproximar da vítima. Aos policiais, ela confirmou ter sido violentada.
Ainda segundo a zeladora, no momento em que ocorreu o estupro, havia muitas pessoas no aeroporto. "Era hora de decolagem de voos. Acho que, por isso, ninguém percebeu nada. Foi tudo muito rápido", opinou.

A reportagem conversou com um dos dois vigilantes que prestam serviço no aeroporto. Ele contou que estava no portão de embarque quando o estupro aconteceu. "Somos dois vigilantes dentro do aeroporto, mas ninguém viu nada", destacou.

O G1 procurou a Infraero, reponsável pela administração do aeroporto, mas foi informado de que o escritório do órgão funcionaria apenas pela parte do dia. A PM adiantou que um suspeito foi identificado pelas câmeras de vigilância do aeroporto.

Conforme disseram os policiais, a imagem será levada à vítima, que está internada, para reconhecimento do suposto estuprador. Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.

A Polícia Militar prendeu Roni Lima de Oliveira, de 19 anos, suspeito de estuprar na noite dessa segunda-feira (24) uma funcionária de uma lanchonete do aeroporto internacional de Boa Vista. De acordo com os policiais, o rapaz  foi localizado em frente a um cinema, a menos de um quilômentro de onde teria cometido o crime, depois de três horas de buscas.

Após receber atendimento médico e passar por exames, a vítima de 18 anos foi conduzida ao Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, à Central de Flagrantes no 5° Distrito Policial, onde o suspeito estava e foi reconhecido pela jovem.

Segundo o cabo da PM Alderban, ela fez o reconhecimento do suposto estuprador ainda no hospital por imagem gravada pelo circuito interno de segurança do aeroporto.

"Pela câmera de vigilância, conseguimos identificar o suspeito conforme as características repassadas pela vítima. Quando ela viu a imagem, chorou muito, ficou bastante nervosa e mal conseguia falar. De imediato, iniciamos as buscas até encontrá-lo perto do cinema. Ele não resistiu à prisão e, inicialmente, negou o crime", explicou o policial.

Familiares e amigos da vítima estiveram no Distrito Policial. Alguns presos foram colocados lado a lado, entre eles o suspeito, para que fosse feito o reconhecimento por ela que, segundo um agente, o reconheceu imediatamente, mesmo com as roupas trocadas. No corredor da delegacia, abraçada a uma amiga, ela voltou a chorar, repetindo que ele havia destruído sua vida.

De acordo com um policial militar, logo que foi preso o suspeito contou que conhece a vítima e teria praticado sexo com o consentimento dela. A faca usada para intimidar a jovem não foi encontrada pelos policiais. Após prestar depoimento, ele deverá ser conduzido para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde ficará à disposição da Justiça.

fonte/G1

Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog