Pular para o conteúdo principal

GRUPO ARMADO INVADE EMBRAER E EXPLODE SEIS CAIXAS ELETRÔNICOS


Zero na Segurança no Vale do Paraíba........

Grupo armado invade Embraer e explode seis caixas eletrônicos (Foto: Carlos Santos/G1)Tiros deixaram vidros estourados e uma marca na guarita de entrada da Embraer. (Foto: Carlos Santos/G1)
 
Um grupo armado invadiu a sede da Embraer e explodiu seis caixas eletrônicos na madrugada desta sexta-feira (13), na região leste de São José dos Campos (SP). De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 4h30 e cerca de nove criminosos participaram da ação.

Segundo a PM, a quadrilha chegou ao local, rendeu os vigias e, em seguida, explodiu quatro caixas do Banco do Brasil e dois do Santander, que ficavam cerca de 500 metros da portaria. Ainda segundo a polícia, havia funcionários trabalhando no turno da noite. Dois funcionários de empresas terceirizadas ficaram feridos.


Após o crime, os suspeitos fugiram em direção ao bairro do Putim, na região sudeste da cidade. A PM não soube informar se o grupo conseguiu levar alguma quantia em dinheiro. Por volta das 7h, havia um grande número de policiais preservando o local e fazendo buscas pela região  - três carros utilizados na busca foram encontrados no bairro São Francisco.

Até o momento, ninguém foi preso. Na manhã desta sexta-feira, o local onde os caixas eletrônicos ficavam estava interditado.

O auxiliar operacional Elizeu Silva,  que trabalha próximo da Embraer, disse ao G1 que a quadrilha rendeu um taxista e um motorista de ônibus. Segundo ele,  o grupo colocou o ônibus atravessado na avenida de acesso da empresa com objetivo de dificultar a entrada da polícia e funcionários. "Eles já chegaram atirando. Vi três trocando tiros. Estavam de toucas, usando armas de grande calibre, mas tinha mais gente. Saí correndo e chamei uma viatura que estava no aeroporto e aí só ouvimos as explosões", disse.

Outro lado
A Embraer foi procurada para comentar o caso e informou que está prestando todo o apoio necessário às investigações policiais e às pessoas afetadas pelo ocorrido. Veja nota da empresa:
"A Embraer confirma que, na madrugada desta sexta-feira (13), um grupo fortemente armado invadiu a sede da Empresa, em São José dos Campos e após render os funcionários que faziam a segurança, explodiu caixas eletrônicos, fugindo na sequência. Na ação criminosa, dois funcionários de empresas terceirizadas foram feridos. Ambos foram rapidamente atendidos e passam bem.

O fato foi imediatamente comunicado às autoridades policiais, que estão no local desde as primeiras horas do dia para tomar as providências cabíveis. A Embraer está prestando todo o apoio necessário às investigações policiais e às pessoas afetadas pelo ocorrido".

Balanço
Este é o quarto caso de roubo a caixas eletrônicos registrados somente nesta semana na região. Desde segunda-feira (9), foram roubados caixas eletrônicos em Jambeiro, Caraguá e São José. Um levantamento feito com base em matérias do G1 aponta que pelo menos 50 caixas foram explodidos na região durante este ano.

fonte/foto/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA