RESUMO 13

Pluna acrescenta voo entre Campinas e Montevidéu

A Pluna terá mais uma frequência entre Campinas e Montevidéu, a partir de 27 de outubro. Serão seis vezes por semana (exceto sexta-feira), com saída do aeroporto de Carrasco às 13h45 e retorno para a capital uruguaia às 17h05 - tudo já em horário de verão, que começa em 16 de outubro.

A frequência inaugurada em dezembro de 2010, permanece: sai de Viracopos às 7h40 para Montevideu, também seis vezes por semana, exceto domingos. Ambos são operados no Bombardier CRJ 900, com 90 lugares e permitem conexões para Buenos Aires, Córdoba, Santiago e Assunção.

Desde o início das operações da Pluna em Viracopos, a companhia registrou mais 20 mil passageiros que embarcaram/desembarcaram de Campinas.
 
 

Grupo AF-KLM compra 110 jatos A350 e B787

Perspectiva artística do A350 da Air France (imagem divulgação Airbus)
Perspectiva artística do A350 da Air France (imagem divulgação Airbus)
 
  O Grupo Air France-KLM anunciou a compra de 110 jatos Airbus A350 e Boeing 787. O board da empresa aprovou a compra na semana passada: 50 aviões e 60 opções de compra junto aos dois fabricantes.

Segundo o grupo de aviação europeu, a encomenda servirá para substituir aeronaves com 200 a 350 poltronas.

O primeiro Boeing 787-9 deve entrar em serviço na KLM em 2016, e o primeiro Airbus A350-900 na Air France em 2018.
 
 

Região das Hortênsias (RS) debate novo aeroporto

A Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra) promoverá reunião com o objetivo de debater a implantação do Aeroporto da Região das Hortênsias, no Rio Grande do Sul. O encontro será realizado nesta sexta-feira (dia 23), às 9h30, na sede de prefeitura de Gramado.

A entidade, que reúne os municípios de Cambará do Sul, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café, São Francisco de Paula e Santa Maria do Herval, convidou para o encontro os secretários gaúchos de Estado de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque; do gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta; e o diretor do Departamento Aeroportuário, Roberto Barbosa de Caravalho Netto.

A intenção é que, neste encontro, realizado a pedido do governador gaúcho Tarso Genro, sejam decididos os próximos procedimentos a serem tomados em relação ao tema. 
 
 

Juiz de Fora (MG) ganha novo voo da Azul em outubro

A partir do dia 1º de outubro, a Azul vai operar uma nova frequência entre o Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado entre os municípios de Goianá e Rio Novo, próximo a Juiz de Fora (MG), e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). As passagens já estão disponíveis para venda. Ao todo, serão dois voos de segunda a sexta e uma frequência aos sábados e domingos.

Com a inclusão de mais uma frequência, a companhia também alterará o horário da operação na cidade mineira, oferecendo voos pela manhã e à tarde.

RODOVIÁRIO
Os ônibus executivos fornecidos gratuitamente para os clientes da Azul no Aeroporto da Zona da Mata também mudarão.

As saídas da rodoviária de Juiz de Fora acontecerão às 10h45 e 16h40, sempre na parada da viação JMR. Os retornos acontecerão às 11h10 e 18h30 em frente à porta principal do aeroporto.
 
 
fonte/PanRotas
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog