Pular para o conteúdo principal

SUPERAQUECIMENTO QUEIMA FORRO DA CABINE EM VOO DA AZUL


Um jato Embraer E190 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, matrícula PR-AUO, sofreu um princípio de incêndio, quando voava na manhã desta terça-feira, dia 21 de fevereiro, quando fazia o trajeto (AD2520) entre os aeroportos de Confins, em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, e o Aeroporto de Vitória, no Estado do Espírito Santo.

As notícias conhecidas até agora dizem que a aeronave partiu de Belo Horizonte pelas 07h50 e pousou em Vitória às 08h57. Durante o percurso o avião terá sofrido o que a companhia designou por um “princípio de superaquecimento”, numa das forras laterais da fuselagem. O dito “superaquecimento” chegou a queimar o forro da cabina de passageiros junto de uma janela, conforme imagens que estão a circular nas redes sociais, obtidas, presume-se pelos passageiros que viajaram no aparelho.

O avião aterrou normalmente, com acompanhamento de viaturas de bombeiros do aeroporto, que se mantiveram junto do Embraer E190 durante o desembarque dos passageiros, e não há quaisquer danos pessoais, segundo uma nota de imprensa distribuída pela companhia.

Segundo fontes aeroportuárias, este avião deveria iniciar nova viagem com destino ao Aeroporto de Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro (voo AD2451), pelas 09h28, o que não aconteceu. O voo foi cancelado e a aeronave ficou aos cuidados dos Serviços de Manutenção da Azul. Contudo, deverá ser inspecionada antes de qualquer intervenção, pelos investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), responsável pela organização de inquéritos a incidentes e acidentes aéreos no Brasil.

Num vídeo feito dentro da aeronave, que foi mostrado esta noite na Rede Globo (G1 /TV Gazeta de Espírito Santo) é mostrada uma parte queimada na lateral interna, junto de uma poltrona.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA