Pular para o conteúdo principal

INCIDENTE COM AVIÃO DA TAM EM CONGONHAS


Um avião da Latam apresentou problemas em uma das turbinas durante a decolagem no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, às 18h48 desta quarta-feira (22). O aeroporto chegou a ficar fechado para pousos e decolagens, mas foi reaberto às 20h07. Todos os passageiros estão bem. 

Os bombeiros fizeram o procedimento de resfriamento do equipamento. A aeronave foi rebocada para os passageiros desembarcarem. 

Segundo a Latam, o voo JJ3264 iria a Confins, Belo Horizonte, e decolaria às 17h40. O princípio de incêndio ocorreu em uma das turbinas durante o procedimento de decolagem. A companhia ainda afirma que abriu um processo para investigar as causas do incidente e que dará "toda a assistência necessária" aos passageiros. A empresa afirma que “já abriu um processo para investigar as causas do incidente”.

O internauta Rodrigo Stuque, que mora em frente à pista do aeroporto, registrou o momento da pane na turbina. "Ouviu um barulho na sacada a chuva já tinha diminuído, vi o avião saindo para decolar, vi que estava diminuindo e vi a turbina pegando fogo na parte de trás." 

fonte/G1/foto/AvHerald



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA