Pular para o conteúdo principal

QUEDA DE ULTRALEVE DEIXOU DUAS PESSOAS FERIDAS

Queda de aeronave deixou duas pessoas feridas


Queda de aeronave deixou duas pessoas feridas (Foto: DOL)
(Foto: DOL)

Roberto Luis de Sousa e Helder Guimarães Lima da Silva que estavam na aeronave que caiu na manhã deste domingo (22), na estrada que dá acesso à ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, sofreram fraturas e escoriações. Eles foram encaminhados para um hospital particular da capital.  Uma das vítimas conseguiu sair sozinha da aeronave, mas o piloto ficou preso entre as ferragens e precisou ser removido com ajuda do Corpo de Bombeiros.

A queda ocorreu por volta das 09:30, entre os km 3 e 4 da rodovia PA-391, perímetro do município de Santa Barbara.  De acordo com a Força Área Brasileira (FAB) a aeronave envolvida no acidente é um ultraleve, modelo Conquest 180 - PU-KIO, com motor. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) é de uso particular, utilizada para passeios.

O piloto do ultraleve sofreu fratura exposta, enquanto o passageiro teve mais escoriações. Relatos coletados com testemunhas oculares dão conta de que a queda foi amortecida, evitando uma possível tragédia. A aeronave colidiu primeiro com fios da rede de telefone e depois chegou ao chão. O impacto com a fiação teria evitado o choque direto com o telhado de um restaurante, localizado à beira da pista.

A PRE informou que a suspeita é de que tenha ocorrido pane na aeronave, provocando a queda.
fonte/foto/DOL/DiarioOnLine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA