QUEDA DE ULTRALEVE DEIXOU DUAS PESSOAS FERIDAS

Queda de aeronave deixou duas pessoas feridas


Queda de aeronave deixou duas pessoas feridas (Foto: DOL)
(Foto: DOL)

Roberto Luis de Sousa e Helder Guimarães Lima da Silva que estavam na aeronave que caiu na manhã deste domingo (22), na estrada que dá acesso à ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, sofreram fraturas e escoriações. Eles foram encaminhados para um hospital particular da capital.  Uma das vítimas conseguiu sair sozinha da aeronave, mas o piloto ficou preso entre as ferragens e precisou ser removido com ajuda do Corpo de Bombeiros.

A queda ocorreu por volta das 09:30, entre os km 3 e 4 da rodovia PA-391, perímetro do município de Santa Barbara.  De acordo com a Força Área Brasileira (FAB) a aeronave envolvida no acidente é um ultraleve, modelo Conquest 180 - PU-KIO, com motor. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) é de uso particular, utilizada para passeios.

O piloto do ultraleve sofreu fratura exposta, enquanto o passageiro teve mais escoriações. Relatos coletados com testemunhas oculares dão conta de que a queda foi amortecida, evitando uma possível tragédia. A aeronave colidiu primeiro com fios da rede de telefone e depois chegou ao chão. O impacto com a fiação teria evitado o choque direto com o telhado de um restaurante, localizado à beira da pista.

A PRE informou que a suspeita é de que tenha ocorrido pane na aeronave, provocando a queda.
fonte/foto/DOL/DiarioOnLine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog