FUNCIONÁRIO MORRE EM ACIDENTE NA EMBRAER - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS


Um funcionário da Embraer morreu na manhã desta quinta-feira (1) em um acidente dentro da empresa, em São José dos Campos. Segundo informações do Sindicato dos Metalúrgicos, o trabalhador teve a cabeça prensada por uma porta semi-automática no setor F-220.

Em nota, a assessoria de imprensa da Embraer confirma a morte do trabalhador. A empresa divulgou uma nota oficial sobre o acidente, leia na íntegra abaixo.

O acidente aconteceu por volta das 9h. Segundo informações do sindicato, o monitor de montagem elétrica acionou um botão para que a porta se abrisse. Mas a porta de aço - com cerca de 10 metros de altura - baixou e o atingiu. O funcionário teria sido levado com vida para o pronto-socorro da Vila Industrial.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos acionou a Delegacia Regional do Trabalho, que já seguiu para a Embraer para apuração dos fatos.

NOTA OFICIAL DA EMBRAER

A Embraer lamenta profundamente informar o falecimento do empregado Vinicius Machado Mendes, decorrente de um acidente ocorrido por volta das 8:30 na manhã de hoje, no hangar de montagem final de aeronaves, na sua Unidade de São José dos Campos, em São José dos Campos.

O empregado foi socorrido com vida no local e transferido pelo serviço de atendimento de emergência da Embraer para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de São José dos Campos, onde veio a falecer. A Embraer se solidariza com a família do empregado, à qual está prestando total assistência. O acidente foi imediatamente comunicado aos órgãos competentes que, com total apoio da Embraer, estão conduzindo as investigações e análises do ocorrido para definir as causas e tomar as providências necessárias.
 
fonte/VNews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog