EMIRATES SOLICITA AUTORIZAÇÃO PARA USAR A380 NO PAÍS


Um dos A380 da aérea decola de aeroporto (foto divulgação Emirates)
Um dos A380 da aérea decola de aeroporto (foto divulgação Emirates)
 
A Emirates, dos Emirados Árabes Unidos, solicitou a Infraero autorização para operar o Airbus A380 no aeroporto de Guarulhos (SP). A informação é da Agência Reuters.

Segundo informações da assessoria de imprensa da estatal que administra o terminal, o processo de autorização não foi concluído porque os horários solicitados pela Emirates – 18h30 para pouso e 1h para decolagem – atingem os horários de pico do aeroporto, quando é grande o volume de passageiros.

Mas a Infraero propôs à companhia aérea um novo horário: entre 16h e 16h30 para o pouso e 2h para a decolagem. A Emirates, disse a assessoria de imprensa da empresa responsável pela gestão de Cumbica, ainda não respondeu se aceita a contraproposta.

Caso aceite a contraproposta da Infraero, a Emirates será a primeira aérea a operar regularmente com o super avião em um aeroporto brasileiro.

“A Emirates está verificando a possibilidade de operar o A380 em vários aeroportos ao redor do mundo, incluindo o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O Brasil é um destino muito importante para a Emirates, e esperamos trazer o A380 para São Paulo quando for o momento correto”, disse em nota diretor da Emirates no Brasil, Ralf Aasmann. 
 
fonte/PanRotas
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog