HELICÓPTEROS AUGUSTA AW139 ESTÃO PROIBIDOS DE VOAR PELO FABRICANTE



Segundo acidente com uma aeronave AW139 da empresa Gulf Helicopters perdeu o rotor de cauda durante o táxi.
Os passageiros nada sofreram. A história poderia não ser tão boa caso o acidente ocorresse durante o voo.
Na aeronave havia dois tripulantes e nove passageiros. Uma das pás do rotor de cauda foi encontrada a 75m da aeronave
A Agência Nacional de Segurança de Voo italiana(ANSV), deslocou um de seus investigadores para o Qatar para ajudar nas investigações.

Como já é a segunda vez que ocorre tal acidente com o mesmo modelo, foi liberado hoje pela mesma agência um boletim colocando os helicópteros AW139 de todos os países no chão.
No Brasil as principais operadoras do modelo utilizam a aeronave para transporte Offshore e também de cargas.

Em Macaé, várias aeronaves ficaram no pátio. O translado só foi realizado para plataformas com os modelos S-76, S-92, EC-155 e outros que não pertencem a Agusta Westland. Em nota a Agusta informou que também deslocou engenheiros para o aeroporto de Doha e que ajudará nas investigações.

Veja as fotos do primeiro acidente:
Redimencionado em 71% (tinha 1141 x 925) - Clique para ampliarPosted Image
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Essa é a única foto disponível do acidente mais recente, ocorrido no início desse mês.
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fonte/foto/HallanDryan/ForumContatoRadar

Boletim
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