AVIÃO DA UNITED AIRLINES É DESVIADO POR AMEAÇA DE BOMBA


Um avião da United Airlines, com 193 passageiros e seis tripulantes, foi desviado para o aeroporto de Salt Lake City, capital do Estado americano de Utah, devido a uma ameaça de bomba e pousou em segurança, afirmaram autoridades locais nesta quinta-feira.

"Os comissários de bordo encontraram um bilhete ameaçador" a bordo do voo 741 da United Airlines, programado para operar o voo de Denver para San Francisco, afirmou a porta-voz do aeroporto de Salt Lake City, Barbara Gann.

O superintendente de operações do terminal aeroportuário, Dave Korzep, disse que foi uma ameaça de bomba. Os passageiros deixaram o avião e foram retidos pelo FBI para interrogatório, afirmou Gann.

O voo foi desviado como "medida de precaução", afirmou a controladora da United Airlines, UAL Corp.
A Agência Federal de Aviação (FAA, nas siglas em inglês) não emitiu nenhum comentário sobre a natureza do alerta mas, segundo a imprensa local, a decisão de desviar o avião foi tomada depois da descoberta de uma nota com ameaça de bomba.

Segundo uma funcionária do aeroporto, a situação de emergência foi declarada em pleno voo, depois que um tripulante leu a carta com a ameaça, afirmou o jornal Salt Lake Tribune. Os 193 passageiros e seis integrantes da tripulação foram evacuados por agentes do FBI e a polícia que realizaram uma busca no aparelho.

fonte/AFP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog