PASSAGEIRO COM NOME EM LISTA DE RESTRIÇÃO FAZ AERONAVE RETORNAR NOS EUA

O voo G7-7445/UA-7445 para Chicago, da empresa Gojet Airlines (voando em nome da United Airlines), com 65 passageiros a bordo, teve que retornar ao aeroporto de origem, em Saint Louis, no Missouri, por causa de problemas no computador de rastreio de passageiros.

Fred Oxley, porta-voz da Trans State Holdings, detentora da GoJet, disse que a transportadora aérea regional teve um problema com seus computadores na manhã desta sexta-feira (1) pouco antes do embarque e que o check-in dos passageiros foi realizado manualmente.

Os computadores recomeçaram a funcionar logo após a aeronave Canadair CRJ-700 decolar de do Aeroporto Internacional Lambert-St. Louis. Nesse instante, o sistema lançou um alerta sobre o nome de um dos passageiro, que correspondia a um nome constante na lista da Transportation Security Administration (TSA) como passageiro com restrições.

A companhia aérea, por conseguinte, notificou as agências de segurança, incluindo a TSA, e decidiu chamar o avião de volta. O avião pousou em segurança, cerca de 12 minutos após a partida.

Oxley informou que assim que o avião retornou ao aeroporto, a GoJet verificou que o passageiro não era a mesma pessoa na lista. O avião decolou novamente por volta das 9:30, com o passageiro averiguado, e e aterrissou em Chicago com um atraso de 90 minutos.

fonte/Los Angeles Times / Aviation Herald/NoticiasSobreAviação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog