Pular para o conteúdo principal

CONGRESSO DOS EUA APROVA LEI PARA REDUZIR ATRASOS DE VOOS

Preocupado com a reação dos passageiros, o Congresso norte-americano restabeleceu nesta sexta-feira (26) os créditos para os serviços de controle aéreo no país, que desde domingo teve que reduzir seus efetivos, provocando atrasos em milhares de voos.

A Câmara de Deputados aprovou por ampla maioria uma proposta adotada na quinta-feira (25) pelo Senado. O presidente Barack Obama deve promulgá-la rapidamente.

A Autoridade Federal da Aviação (FAA) não informou de imediato quando será restabelecido o horário inicial dos voos.
 "Será uma boa notícia para as pessoas que viajam nos Estados Unidos", declarou o Jay Carney, porta-voz da Casa Branca, pouco antes da votação.

Milhares de voos sofreram atrasos desde segunda-feira nos Estados Unidos devido à redução do pessoal nos aeroportos como consequência dos cortes automáticos dos gastos.

Devido aos cortes federais, a FAA foi obrigada a impor até onze dias de desemprego parcial às equipes dos aeroportos, incluindo alguns controladores aéreos.

Para garantir a segurança dos voos, os intervalos entre os pousos e decolagens foram ampliados.

fonte/FP/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA