Pular para o conteúdo principal

ACIDENTE COM MONOMOTOR MATA UM EM BELÉM, PARÁ


Um acidente envolvendo uma aeronave de pequeno porte deixou uma vítima fatal e outros seis feridos, na manhã desta sexta-feira, em Belém, no Pará.

De acordo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), o avião modelo Cessna 210 da empresa Brabo Táxi Aéreo, partiu da fazenda Santo Ambrósio, no município de Chaves, com destino a Belém. Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião estava ocupado por sete pessoas, sendo cinco adultos e duas crianças. Entre os adultos, estariam duas mulheres e três homens.

Os bombeiros não souberam confirmar se o piloto conseguiu fazer um pouso forçado ou se perdeu o controle da aeronave, que caiu no cruzamento das avenida Júlio Cezar e Pedro Álvares Cabral. 

O Cenipa afirmou que o piloto já estava preparando a aeronave para o pouso quando ocorreu o acidente

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Metropolitano de Ananindeua, e o Corpo de Bombeiros informou que pelo menos três deles estão em estado grave.

O Cenipa afirmou que uma equipe permanecia no local por volta das 10h30 concluindo o trabalho para que os destroços possam ser retirados. Um processo de investigação terá início para apurar a responsabilidade quanto ao acidente.

fonte/foto/Terra/IgorMota

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA