EXTRAVIO DE BAGAGEM NA AVIANCA - 5 MESES SEM SOLUÇÃO
CUIDADO COM SUA BAGAGEM
Mesmo com o Código de Defesa do Consumidor o descaso continua.....segue o relato do consumidor Marcello Rego...um bom alerta aos passageiros.....
"Em 15 de dezembro de 2012, viajei no trecho Fortaleza / Porto
Alegre, e minha bagagem foi extraviada. Na bagagem havia vestuário,
calçados, produtos de higiene e presentes que eu havia comprado para o
Natal.
No Aeroporto Salgado Filho, fiz um RIB e um Boletim de Ocorrências na
Delegacia de Apoio ao Turista sobre o ocorrido. Acontece que esperei o
prazo de 30 dias para um posicionamento sobre a bagagem, mas a mesma não
foi encontrada.
Tentei contato com a Avianca via balcão da empresa no Aeroporto Pinto Martins em Fortaleza e mantive o contato pelo SAC.
Depois de cinco meses, o caso continua sem solução e o protocolo
continua em aberto. Vale lembrar que a empresa demorou quatro meses para
me fazer uma proposta, essa que não achei justa e não aceitei.
Hoje, 14/05/2013 faz um mês que espero uma contraproposta da Avianca e até agora nada.
Considerando que o referido serviço foi prestado por V. Sas.,
solicito a reparação dos prejuízos sofridos, com base nos artigos 6°, VI
e 14 do Código de Defesa do Consumidor e artigo 734 do Código Civil."
(16.05) Marcelo Rego disse:
Hoje, a Avianca me ligou e ofereceu a quantia de R$ 1200,00, mas eu
teria que assinar um termo de quitação me comprometendo a não entrar com
uma possível ação judicial contra eles. A Avianca só me ofereceu uma
ajuda de custo depois de 24 horas e foi no valor absurdo de R$ 100,00.
Minha mala foi extraviada em 15/12/2012 são 5 meses sem solução.
Fiquei esperando um mês simplesmente porque o funcionário responsável pelo setor de bagagens da empresa havia saído de férias e quem estava no setor não atendia os telefonemas do SAC e nem respondia os e-mails.
Eles só pagarão os R$ 1200,00 seu não for processá-los. Isso é uma vergonha. Quase uma chantagem. Mas se a empresa prefere assim, vou ingressar com uma ação no juizado especial.
Fiquei esperando um mês simplesmente porque o funcionário responsável pelo setor de bagagens da empresa havia saído de férias e quem estava no setor não atendia os telefonemas do SAC e nem respondia os e-mails.
Eles só pagarão os R$ 1200,00 seu não for processá-los. Isso é uma vergonha. Quase uma chantagem. Mas se a empresa prefere assim, vou ingressar com uma ação no juizado especial.
fonte/ReclameAqui/NoticiasSobreAviação (blog do jornalista Jorge Tadeu) imagem/Rosanaibanez.blogspot
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