AEROPORTO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS




Finalmente...................

Aeroporto de São José. Foto: Arquivo/O VALE - 150513 Aeroporto de São José. Foto: Arquivo/O VALE
Infraero obtém aval da Cetesb para executar projeto de ampliação


A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) lança hoje edital para a ampliação do aeroporto de São José dos Campos.

A assessoria da Infraero informou ontem que a empresa obteve da Cetesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo) esta semana o licenciamento ambiental para a execução do projeto.

A empresa elaborou novo projeto de remodelação do terminal aeroportuário da cidade terá cerca de 5.000 metros quadrados.

Pela novo projeto, a expectativa é que a ampliação do terminal permita ao menos triplicar a capacidade do aeroporto, que atualmente é de 90 mil passageiros por ano.

Segundo a prefeitura, A abertura das propostas das empresas concorrentes está prevista já para o próximo dia 7 de junho. A previsão de tempo de obra é de doze meses.

Entre as principais mudanças previstas para o terminal aeroportuário estão a ampliação do estacionamento para 350 vagas, implantação de 14 guichês de check-in, com esteiras de despacho de bagagens, esteira de bagagem para desembarque, três canais de inspeção de raio X (hoje há apenas um), ampliação de áreas comerciais e construção de banheiros no embarque e no desembarque.

O impasse sobre a ampliação do aeroporto local se arrasta há anos.

O resultado é uma retração no movimento de passageiros. Depois de uma alta de 180% entre 2010 e 2011, o aeroporto teve redução de 10% no ano passado, quando recebeu 212.536 passageiros.
O governo federal anunciou em dezembro investimentos de R$ 7,3 bilhões nos aeroportos regionais.

Ampliação
Infraero anuncia hoje lançamento de edital para a ampliação do aeroporto de São José dos Campos

Aval

A empresa obteve autorização da Cetesb para a execução do projeto

Modelo

O novo projeto de ampliação contempla uma área de cerca de 5.000 metros quadrados.


fonte/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog