Pular para o conteúdo principal

AEROPORTO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS




Finalmente...................

Aeroporto de São José. Foto: Arquivo/O VALE - 150513 Aeroporto de São José. Foto: Arquivo/O VALE
Infraero obtém aval da Cetesb para executar projeto de ampliação


A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) lança hoje edital para a ampliação do aeroporto de São José dos Campos.

A assessoria da Infraero informou ontem que a empresa obteve da Cetesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo) esta semana o licenciamento ambiental para a execução do projeto.

A empresa elaborou novo projeto de remodelação do terminal aeroportuário da cidade terá cerca de 5.000 metros quadrados.

Pela novo projeto, a expectativa é que a ampliação do terminal permita ao menos triplicar a capacidade do aeroporto, que atualmente é de 90 mil passageiros por ano.

Segundo a prefeitura, A abertura das propostas das empresas concorrentes está prevista já para o próximo dia 7 de junho. A previsão de tempo de obra é de doze meses.

Entre as principais mudanças previstas para o terminal aeroportuário estão a ampliação do estacionamento para 350 vagas, implantação de 14 guichês de check-in, com esteiras de despacho de bagagens, esteira de bagagem para desembarque, três canais de inspeção de raio X (hoje há apenas um), ampliação de áreas comerciais e construção de banheiros no embarque e no desembarque.

O impasse sobre a ampliação do aeroporto local se arrasta há anos.

O resultado é uma retração no movimento de passageiros. Depois de uma alta de 180% entre 2010 e 2011, o aeroporto teve redução de 10% no ano passado, quando recebeu 212.536 passageiros.
O governo federal anunciou em dezembro investimentos de R$ 7,3 bilhões nos aeroportos regionais.

Ampliação
Infraero anuncia hoje lançamento de edital para a ampliação do aeroporto de São José dos Campos

Aval

A empresa obteve autorização da Cetesb para a execução do projeto

Modelo

O novo projeto de ampliação contempla uma área de cerca de 5.000 metros quadrados.


fonte/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA