quinta-feira, 16 de maio de 2013

ANA RELATA FALHA EM PAINEL ELÉTRICO EM VOO DE TESTE DO B787 DREAMLINER

TÓQUIO, 16 Mai (Reuters) - A ANA Holdings, maior operadora mundial do 787 Dreamliner da Boeing, informou uma falha no painel elétrico durante um voo teste, conforme sua frota se prepara para retomar os serviços em junho, após ficar mais de três meses impedida de realizar voos.

Engenheiros encontraram descoloração em uma conexão de um painel elétrico, depois de um voo do aeroporto de Haneda, em Tóquio, a Sapporo, na ilha norte de Hokkaido, no dia 4 de maio, informou um porta-voz da ANA.

O painel, que não fazia parte do sistema de bateria dos aviões, foi alterado e o avião retornou a Tóquio. A ANA culpou uma porca solta pelo problema, o qual disse não ter comprometido a segurança da aeronave.

O 787 Dreamliner foi proibido de realizar voos em todo o mundo, em janeiro, depois que as baterias superaquecerem em jatos de propriedade da ANA e da Japan Airlines. A ANA, que recebeu a entrega de seus últimos Dreamliner na terça-feira, possui 18 desses aviões, com a JAL operando sete.

Investigadores nos Estados Unidos e no Japão ainda não descobriram o que causou o superaquecimento das baterias do 787.

fonte/Reuters/R7

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...