Pular para o conteúdo principal

AVIÃO CAI COM 21 PESSOAS A BORDO NO NEPAL







Um avião, de Havilland Canada DHC-6 Twin Other 300, matrícula 9N-ABO, realizando o voo 638, caiu enquanto tentava pousar em uma pista de montanha no norte do Nepal na manha desta quinta-feira. Todas as 21 pessoas a bordo sobreviveram, mas tiveram diferentes graus de ferimento – quatro delas estão em estado crítico, de acordo com Bhim Bahadur Chand, da polícia local, segundo informações da agência Associated Press.

A aeronave da Nepal Airlines transportava nove turistas japoneses. Os demais a bordo, incluindo três tripulantes, são nepaleses. O avião tentava pousar no aeroporto de Jomsom, a cerca de 200 quilômetros ao noroeste da capital Katmandu, quando caiu nas margens do rio Kaligandaki.

Os feridos foram levados para um hospital local – aqueles com lesões mais graves serão transferidos de helicóptero para a cidade de Pokhara, para receber atendimento apropriado.

A região do acidente é popular entre praticantes de trilhas na área do Monte Annapurna e peregrinos hindus que visitam o templo Muktinath. No ano passado, 15 pessoas morreram após a queda de um avião que tentava aterrissar no mesmo aeroporto.

fonte/ASN/Terra/foto/Ekanotur/
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA