AIR EUROPA JÁ COBRA TRÊS A DEZ EUROS POR PRÉ-RESERVA DE LUGAR NOS VOOS

A Air Europa, do grupo espanhol Globalia, anunciou hoje em Lisboa que desde ontem passou a cobrar “um custo adicional” de três a dez euros pela reserva antecipada de lugares nos seus voos, consoante as rotas.

A companhia, que voa entre Madrid e Lisboa e em Portugal promove as duas rotas para destinos de longo curso, designadamente da América do Sul e Caraíbas, via conexão na capital espanhola, indica em comunicado que o serviço de pré-reserva de lugares está disponível “para qualquer origem ou destino” e “poderá ser contratado desde o momento da compra do bilhete até 48h00 antes da saída do voo”, momento em que passa à “emissão habitual de cartões de embarque, sem custo algum para os passageiros”.

Os valores aplicados pela reserva de lugares são, por trajecto, três euros nos voos domésticos, incluindo Espanha Continental e os arquipélagos das Baleares e das Canárias, cinco euros nos voos internacionais intra-europeus e nas ligações com África e dez euros em voos de longo curso.
“Ficam excluídos deste pagamento os bilhetes em classe executiva, os passageiros com cartões Flying Blue – Elite Plus e as tarifas corporativas com fare basis PQ e QQ”, acrescenta.

Para os “lugares XL”, a companhia indica que os valores da pré-reserva de lugares são dez euros nos voos domésticos (Espanha Continental, Baleares e Canárias), vinte euros nas outras ligações com a Europa e com África e cinquenta nos voos de longo curso.

Nos primeiros três meses deste ano, a Air Europa, que passou a efectuar as ligações com Lisboa em avião da Privilege, transportou de e para a capital portuguesa 33.681 passageiros, em queda de 27,3%.

No ano passado, a companhia somara 181.562 passageiros em voos de e para Lisboa, em queda de 2,5%.

fonte/PressTur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog