FORÇA AÉREA ARGENTINA COMEMORA 97 ANOS

a4-veterano-foto-aviacionargentina-net

A Força Aérea Argentina (FAA) comemorou no último dia 10 de agosto o 97º aniversário de sua criação, em cerimônia realizada no Heliporto do Edifício Cóndor, presidida pela ministra da Defesa, Nilda Carré. Presentes também o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas Argentinas, general brigadeiro Jorge Chevalier, e o comandante da FAA, general

brigadeiro Normando Costantino. bleriot-aniv-97-anos-faa

Com um minuto de silêncio, foram lembrados os integrantes falecidos no transcurso desses 97 anos, enquanto faziam uma passagem três A-4R Fightinghawk, acompanhados de um C-130 Hércules. Três civis com mais de 50 anos de trabalho na FAA receberam condecorações. Como parte importante da ceremonia, uma réplica de Bleriot XI, normalmente exposta no Museu Nacional de Aeronáutica foi conduzida em solo em frente ao palanque, acompanhada de jovens com roupas de época. A réplica é da aeronave pilotada pelo pioneiro da aviação argentina, Jorge Newbery.

Também em frente ao palanque, podiam ser vistas em exposição estática duas aeronaves, um jato treinador AT-63 Pampa e um jato de ataque A-4, veterano da campanha das Malvinas.

aniv-97-anos-faa

FONTE: FAA FOTOS: aviacionargentina.net e FAA

Comentários

Unknown disse…
Eu estava lendo que a força aérea na Argentina foi muito poderosa no passado. Há alguns meses atrás viajei para Buenos Aires para uma conferência organizada pelo amil a companhia onde eu trabalho. Fiquei surpreso ao ver que os aviões de Aerolineas Argentinas são construídos por Embraer.
Roberto Fantinel disse…
Obrigado pela visita, Argentina comprou 20 aeronaves E-190 da Embraer para substituir os MDs.
Qto a Força Aérea Argentina está sucateada, estão agora negociando com a China, pois EUA e Inglaterra não vendem devido ao calote em Fundos americanos.

Postagens mais visitadas deste blog

RASANTE EM TERESINA